Lira decreta luto na Câmara após morte de Carlos Schiavinato por Covid-19
Decisão suspende todos os trabalhos em plenário e nas comissões nesta quarta-feira; parlamentar do Paraná estava no primeiro mandato como deputado federal
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), decretou luto na Casa nesta quarta-feira (14) por causa da morte do também deputado Carlos Schiavinato (PP-PR) em decorrência de da Covid-19.
Em mensagem publicada no Twitter, Lira lamentou a morte do colega e ofereceu seus pêsames para a família. “Com pesar, recebo a informação do falecimento do deputado e colega de partido José Carlos Schiavinato. Estou decretando luto oficial na Câmara dos Deputados”, escreveu.
“Estão suspensos hoje [quarta-feira] todos os trabalhos em plenário e nas comissões. Minhas condolências aos familiares neste difícil momento”, completou o presidente da Câmara.
Schiavinato morreu na noite de terça-feira (13) em decorrência de complicações do novo coronavírus. Ele é o primeiro deputado federal a morrer vítima da doença.
O parlamentar tinha 66 anos e havia perdido a esposa para a doença – Marlene Schiavinato morreu em 12 de março, aos 64 anos.
Schiavinato estava em seu primeiro mandato como deputado federal. Antes, foi prefeito de Toledo (PR) e deputado estadual. Segundo o site da Câmara, “municipalismo e a defesa do setor produtivo do Brasil” estavam entre as suas principais bandeiras.