Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    ‘Estamos otimistas que Doria passe por esse momento’, diz David Uip

    Médico ressaltou que Doria 'totalmente assintomático', ficará em isolamento por dez dias e irá despachar de casa

    O médico infectologista David Uip, que acompanha o estado de saúde de João Doria (PSDB), afirmou à CNN, na tarde desta quarta-feira (12), que está otimista com a recuperação do governador – diagnosticado com Covid-19 no final da manhã.

    “O governador é jovem, tem 62 anos, é muito bem treinado e não tem comorbidades, então estamos muito otimistas que ele passe por esse momento, sem maiores sintomas e sinais”, afirmou Uip, que é integrante do Comitê de Saúde do estado de São Paulo.

    Uip ressaltou que Doria está “totalmente assintomático”. “Ele não tem nenhuma restrição de esforço. Aquilo que se sentir apto a fazer, poderá fazer. Hoje ele está muito bem. Vai para a residência e continuará despachando”, contou.

    Leia e assista também:

    João Doria testa positivo para o novo coronavírus
    Haverá 15 milhões de doses da Coronavac no SUS até dezembro, diz Doria
    Doria afirma que vacina anunciada pela Rússia não será produzida em SP

    David Uip fala à CNN sobre estado do governador de São Paulo, João Doria (PSDB),
    David Uip fala à CNN sobre estado do governador de São Paulo, João Doria (PSDB),
    Foto: CNN (12.ago.2020)

    Doria tem feito exames preventivos da Covid-19 e anunciou o diagnóstico nesta quarta em publicação nas redes sociais. Na mensagem, afirmou que segue o príncipio da total transparência “com que temos lidados com a pandemia”.

    “Informo que fui diagnosticado com Covid-19. Estou bem, sem sintomas. Seguirei trabalhando de casa, cumprindo as recomendações médicas de isolamento. Tenho fé em Deus que vou superar a doença”, escreveu.

    Em vídeo publicado na mesma rede social, Doria afirmou que este foi seu sexto teste para detecção da doença.

    “Vou para minha casa, vou seguir o protocolo médico, orientação do doutor David Uip, infectologista integrante do Comitê de Saúde do estado de São Paulo. De lá, manterei a minha relação com todos setores do governo de São Paulo, pelo Zoom, pelo celular, por videoconferência, e vou seguir o protocolo da saúde”, disse ele, que acrescentou que manterá isolamento por dez dias.

    (Edição: Sinara Peixoto)