Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Prisão de Crivella, novas restrições em SP e mais de 22 de dezembro

    As notícias mais importantes da noite desta terça-feira, 22 de dezembro

    Da CNN, em São Paulo

     A prisão do prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos) e as restrições entre o Natal e Ano Novo em São Paulo por conta do aumento dos casos e mortes por Covid-19 são alguns dos destaques da noite desta terça-feira, 22 de dezembro de 2020.

    Prefeito preso

    O Ministério Público (MP) do Rio de Janeiro diz que Marcelo Crivella – preso e afastado do cargo – é o líder da organização criminosa que funcionava na Prefeitura da cidade. Segundo os promotores, o chamado “QG da Propina” teria arrecadado mais de R$ 50 milhões.

    Restrições

    O Governo de São Paulo anunciou restrições mais rigorosas durante o Natal e o Ano novo. Apenas serviços essenciais poderão funcionar durante entre os dias 25 e 27 de dezembro e 1 e 3 de janeiro.

    Cepa

    No Rio de Janeiro, pesquisadores identificaram uma nova linhagem do coronavírus. As mutações foram encontradas em maior concentração na capital, em Cabo Frio, NiteróI e Duque de Caxias. A descoberta já foi comunicada ao Ministério da Saúde e à Secretaria de Saúde do estado.

    Vacinação

    O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou que, na melhor das hipóteses, o começo da vacinação no país será no fim de janeiro. E que chorou cada perda pela Covid-19.

    Europa

    A União Europeia recomenda aos países-membros do bloco que suspendam as proibições de viagens de avião e trem ao Reino Unido. Segundo levantamento da CNN, 49 países em todo o mundo restringiram acesso à região após a descoberta de uma variante do novo coronavírus.

    Newsletter

    Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br