The Town: Quem é Joss Stone, atração que entrou lugar de Liam Payne em festival
Cantora britânica foi anunciada na última segunda-feira (28) e se apresentará no palco Skyline
Joss Stone se apresenta no dia 7 de setembro, no palco Skyline, no lugar de Liam Payne, ex-One Direction, que cancelou a sua presença devido a uma grave infecção renal.
A cantora vendeu mais de 14 milhões álbuns em todo o mundo, coleciona dois discos de ouro e um de platina e entre seus maiores sucessos estão “Super Duper Love”, “Right To Be Wrong” e “Free Me”.
A britânica completa vinte anos de carreira este ano e está em seu oitavo álbum, “Never Forget My Love”. Conhecida pela sua música soul e seus vocais, a Joss virá ao Brasil pela sexta vez, a última foi em abril deste ano e uma delas há 12 anos, quando se apresentou no Rock in Rio e foi confirmada para a edição do ano passado, mas o show acabou sendo cancelado.
Stone também foi indicada ao Grammy por sete vezes ao longo da carreira e venceu a categoria Melhor Performance R&B por um Duo ou Grupo, com a canção Family Affair, lançada em parceria com John Legend.
Tudo o que você precisa saber sobre festival
A 1ª edição do The Town que acontece nos dias 2, 3, 7, 9 e 10 de setembro, na Cidade da Música, construída no Autódromo de Interlagos, na zona sul de São Paulo.
O line-up do festival é composto de artistas como Foo Fighters, Post Malone, Alok, Bruno Mars, Racionais MC’s e Orquestra de Heliópolis, Seu Jorge, Pabllo Vittar com Liniker, Maroon 5, MC Hariel com MC Ryan SP e MC Cabelinho, Jão e outros nomes da música nacional e internacional.
Ainda há ingressos disponíveis?
Sim, ainda é possível comprar ingressos para o festival. Eles podem ser comprados no site Ticketmaster e seus valores são R$ 815,00 (inteira) e R$ 407,50 (meia) para os dias 2 e 7 de setembro – para os shows de Post Malone e Maroon 5.
Como chegar ao festival?
Visando atenuar o tumulto na chegada e saída do público, a diretora do evento, Roberta Medina, recomenda que as pessoas irem ao festival de transporte público: “Esqueçam a ideia de ir de táxi ou aplicativos. Se quiser ser feliz, vá de transporte público”, disse Roberta, em evento com a imprensa.
Neste caso, as melhores opções são pelos trilhos do Metrô/ViaQuatro e CPTM/Via Mobilidade.
A região é carente de estacionamentos privados, então a recomendação é evitar ir de carro particular.
CPTM / Via Mobilidade
A estação mais próxima ao local dos shows é a Autódromo, na Linha 9 – Esmeralda, administrada pela Via Mobilidade. Os passageiros das Linhas 7 – Rubi, 10 – Turquesa, 11 – Coral e 13 – Jade (Expresso Aeroporto) podem viajar até a Estação da Luz e fazer a transferência para a Linha 4 – Amarela, seguindo até Pinheiros, na Linha 9-Esmeralda, e descer na Autódromo.
As 57 estações da companhia estarão abertas apenas para o desembarque de passageiros, entre meia-noite e 4h da manhã. A CPTM informa que o intervalo entre os trens será ajustado de acordo com a demanda de passageiros do festival.
Metrô / ViaQuatro
O Metrô informa que preparou um esquema para atendimento 24h durante os cinco dias, sendo que o embarque será até meia-noite e o desembarque será realizado ininterruptamente. Além disso, a empresa preparou também um mapa com as opções de chegada por meio de suas linhas:
Linha 1 – Azul
Opção 1: Seguir até a estação Santa Cruz, pela Linha 5-Lilás (sentido Capão Redondo) e descera na estação Santo Amaro. Lá, siga para a Linha 9 – Esmeralda (sentido Bruno Covas/Mendes-Vila Natal) e vá até a estação Autódromo.
Opção 2: Vá até a estação Luz, seguindo para a Linha 4-Amarela (sentido Vila Sônia); desça na estação Pinheiros, siga para a Linha 9-Esmeralda (sentido Bruno Covas/Mendes-Vila Natal) e vá até a estação Autódromo.
Linha 2 – Verde
Opção 1: Vá até a estação Chácara Klabin, seguindo para a Linha 5-Lilás (sentido Capão Redondo); desça na estação Santo Amaro, siga para a Linha 9-Esmeralda, sentido Bruno Covas/Mendes-Vila Natal e vá até a estação Autódromo.
Opção 2: Vá até a estação Consolação, seguindo para a Linha 4-Amarela (sentido Vila Sônia); desça na estação Pinheiros, siga para a Linha 9-Esmeralda (sentido Bruno Covas/Mendes-Vila Natal) e vá até a estação Autódromo.
Linha 3 – Vermelha: Vá até a estação República, seguindo para a Linha 4-Amarela (sentido Vila Sônia); desça na estação Pinheiros, siga para a Linha 9-Esmeralda (sentido Bruno Covas/Mendes-Vila Natal) e vá até a estação Autódromo.
Linha 15 – Prata: Vá até a estação Vila Prudente e siga para a Linha 2-Verde (sentido Vila Madalena); prossiga até a estação Chácara Klabin, seguindo para a Linha 5-Lilás (sentido Capão Redondo); desça na estação Santo Amaro, siga para a Linha 9-Esmeralda (sentido Bruno Covas/Mendes-Vila Natal) e vá até a estação Autódromo.
Mais conforto e menos tempo
Estará disponível o serviço especial com trens exclusivos e hora marcada. Basta comprar o passaporte expresso ou semi-expresso para as linhas 8 e 9, com menos paradas e mais tempo para curtir o festival.
Expresso
Os passaportes do primeiro lote podem ser adquiridos por R$ 40 (ida e volta). Na volta, os passageiros embarcam na Estação Autódromo e o retorno será compartilhado, permitindo o desembarque em qualquer estação das linhas.
As partidas dos trens expressos da Estação Barueri e da Estação Pinheiros com destino à Estação Autódromo serão feitas com intervalos de 60 minutos. Para embarcar, o passageiro deve seguir o horário escolhido no ato da compra, marcado no passaporte. O serviço expresso terá início sempre a partir do meio-dia e contará com 9 viagens de ida. A última viagem de trens expressos terá partida às 20h, na Estação Barueri.
Semiexpresso
O primeiro lote custa R$ 15 (ida e volta). Essas serão as mesmas estações disponíveis para o retorno do festival, sempre com embarque na Estação Autódromo.
As partidas dos trens do serviço semiexpresso serão feitas com 30 minutos de diferença em relação ao serviço expresso. Com início a partir das 11h30, a última viagem sai da Estação Barueri às 19h30.
Para adquirir qualquer uma das duas possibilidades, basta acessar o site Passaporte Mobilidade, escolher o serviço e selecionar o horário de embarque e a estação de preferência. No dia do evento, será necessário apresentar o código de passagem para realizar o embarque. Na volta, apresente o mesmo código na Estação Autódromo para retornar com todo conforto e segurança.
Que horas abrem e fecham os portões?
De acordo com a organização do festival “The Town”, a abertura dos portões terá início sempre às 14h (horário de Brasília). O encerramento está previsto para às 2h.
O que levar e não levar ao The Town?
No site da Ticketmaster, empresa responsável pela venda dos ingressos, são informados os itens que podem ou não ser levados ao festival.
Itens permitidos
- Alimentos industrializados devidamente lacrados (exemplos: biscoitos, torradas, barras de cereal etc.);
- Frutas cortadas e acondicionadas em embalagem transparente e não rígida, do tipo “Zip Lock”;
- Sanduiches acondicionados em embalagem transparente e não rígida, do tipo “Zip Lock”.
Itens não permitidos
- Garrafas de qualquer gênero, tamanho ou material (exemplos: garrafas de água mineral, “squeezes”, etc), exceto garrafas plásticas para consumo de água, desde que sem tampa. A tampa poderá ser retirada pela segurança na entrada ou em qualquer local do evento (vide item 7 sobre bebedouros);
- Embalagens rígidas e com tampa (exemplo: potes de plásticos do tipo “tupperware”);
- Copos térmicos, de vidro ou metal;
- Latas;
- Capacetes;
- Armas de fogo ou armas brancas de qualquer tipo (facas, soco inglês, canivetes, etc);
- Cadeiras/banquinhos;
- Guarda-chuvas;
- Objetos pontiagudos;
- Objetos perfurantes ou cortantes (tesoura, estiletes, pinças, cortadores de unha, saca-rolhas);
- Fogos de artificio, dispositivos explosivos, sinalizadores e aparatos incendiários de qualquer espécie;
- Objetos de vidro, plástico ou metal (perfumes, cosméticos, inclusive desodorantes de qualquer tipo, pasta ou escova de dente);
- Substâncias inflamáveis e/ou corrosivas;
- Sprays;
- Máquinas de incapacitação neuromuscular (tasers);
- Ponteiros de laser, luzes estroboscópicas ou outros dispositivos emissores de luz;
- Bebidas (em qualquer tipo de recipiente);
- Skate, bicicleta ou qualquer tipo de veículo motorizado ou não;
- Isopor, cooler ou qualquer tipo de utensílio para armazenagem;
- Bastão de selfie (extensor para tirar auto-retrato);
- Câmeras fotográficas ou filmadoras profissionais ou com lente destacável;
- Objetos profissionais para captura de imagem e som, como, por exemplo: máquinas fotográficas profissionais (lente intercambiável), equipamentos de filmagem profissionais, drones ou outros objetos voadores;
- Itens que possam ser utilizados para marketing de emboscada;
- Substâncias venenosas e/ou tóxicas, incluindo drogas ilegais;
- Bandeiras ou cartazes contendo mensagens ou símbolos com divulgações comerciais ou ainda com referências a causas discriminatórias, ofensivas, homofóbicas, racistas ou xenófobas (F1);
- Drones, também denominados VANT (veículo aéreo não tripulado), RPA (Remotely-Piloted Aircraft), Aeronave Remotamente Pilotada e equipamentos similares.
alimentos que representem intuito de comercialização ou que possam representar riscos à segurança.
Será que vai chover?
Segundo boletins da empresa “Climatempo”, poderá ocorrer pancadas de chuva nos primeiras dias do festival.
- 02/09: Sol com algumas nuvens. Não chove.
- 03/09: Sol e aumento de nuvens pela manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
- 07/09: Sol e aumento de nuvens pela manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
- 09/09: Sol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. Noite com muitas nuvens.
- 10/09: Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
Números do “The Town
- 5 dias de festival;
- 235 horas de música;
- 360 mil m² de área;
- 5 palcos: “Skyline” (principal), com show de luzes e queima de fogos; “The One“, mistura de estilos; “São Paulo Square“, com Jazz, Blues, Big Band, quiosques e artes; “EDM” (New Dance Order), com show de luzes e DJs do Brasil e do mundo; e “Factory“, com arquitetura inusitada, arte urbana, cores fortes, street dance e muito Hip Hop;
- 1 espaço gastronômico: “Market Square”, com mesas e cadeiras para sentar e relaxar entre os shows e gastronomia assinada pelo chef Alex Atala;
- 1 área VIP: acesso exclusivo, buffet assinado por chef, open bar e varanda de frente para o palco principal;
- 4 atrações (brinquedos) para o público se divertir enquanto aproveita os shows: montanha russa, tirolesa, roda gigante e “mega drop” – queda livre radical;
- 500 mil pessoas (100 mil por dia).