Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Contra nova cepa, cidade monta barreira sanitária na fronteira com a Argentina

    Uruguaiana, no Rio Grande do Sul, quer barrar a cepa originária da Índia, que já teve circulação confirmada no país vizinho

    Bruna Ostermann, da CNN, em Porto Alegre

    A prefeitura de Uruguaiana, no interior do Rio Grande do Sul, montou uma barreira sanitária na fronteira com a Argentina com o objetivo de evitar a entrada da variante da Covid-19 identificada na Índia. A cidade é o principal acesso do Brasil ao país vizinho, que já tem casos confirmados da nova cepa.

    Quem passa pela barreira tem a temperatura aferida e as informações pessoais colhidas por profissionais da saúde. Caso apresente sintomas da Covid-19, a pessoa é encaminhada para fazer o teste da doença.

    A proposta é monitorar quem cruzar a fronteira argentina para fazer um possível rastreamento da nova variante no Brasil a partir da região Sul.

    Uruguaiana é a primeira cidade a implementar barreira sanitária para monitorar a entrada da nova variante no país. São Paulo deve começar, a partir de terça-feira (25), um novo plano de ação contra a Covid-19 com barreiras sanitárias em aeroportos, rodoviárias e rodovias.

    O foco será a abordagem de passageiros vindos do Maranhão, onde a cepa indiana foi identificada pela primeira vez no país. Até esta segunda-feira (24), quatro estados brasileiros monitoravam casos suspeitos de contaminação pela nova cepa do novo coronavírus que foi originada na Índia.

    Monitoramento de variantes (21 de maio de 2021)
    Foto: Reprodução / CNN