Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Fernando Ferry pede demissão da Secretaria de Saúde do estado do RJ

    Médico ficou pouco mais de um mês à frente da pasta; ele será substituído por Alex Bousquet, coronel médico do Corpo de Bombeiros

    O secretário Estadual de Saúde do Rio de Janeiro, Fernando Ferry, anunciou sua saída do cargo nesta segunda-feira (22). O médico foi anunciado na função no dia 17 de maio e ficou pouco mais de um mês na secretaria.

    Em nota, o governo estadual afirmou que Ferry será substituído pelo coronel médico do Corpo de Bombeiros Alex Bousquet, que atua há 20 anos nos Bombeiros e tem pós-graduação e MBA em gestão na área da saúde.

    A pasta é um dos alvos de operações da Polícia Federal e do Ministério Público, que investigam suspeita de corrupção em contratos de emergência no estado. As suspeitas também motivaram a abertura de um processo de impeachment contra o governador Wilson Witzel (PSC) na Assembleia Legislativa do Estado (Alerj). 

    Em maio, o ex-subsecretário de Saúde Gabriell Neves foi preso, junto com outras três pessoas, por suspeita de fraude na compra de respiradores.

    Leia também:

    Em domingo de calor, praias do Rio ficam lotadas em plena pandemia

    Witzel prorroga medidas restritivas de isolamento social no Rio até 6 de julho

    A Polícia Civil do Rio também prendeu o empresário Maurício Fontoura, investigado por participação no esquema criminoso de contratos fraudulentos sem licitação.

    Ferry entrou na pasta para subistituir de Edmar Santos, que foi exonerado pelo governador Wilson Witzel (PSC) por falhas na gestão de infraestrutura dos hospitais de campanha construídos para atender as vítimas da Covid-19.

    (Edição: Sinara Peixoto)

    Tópicos