Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Visita da Anvisa à fábrica da Coronavac na China e mais de 13 de novembro

    As informações mais importantes do começo desta sexta-feira (13)



     

    Ida de equipe da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) à China para visitar fábricas das farmacêuticas que produzem insumos para vacinas e suspensão da fase azul de flexibilização em São Paulo são alguns dos destaques da manhã desta sexta-feira, 13 de novembro. 

    Vacina da Pfizer 

    O Ministério da Saúde começa a discutir na próxima semana a compra de doses da vacina da Pfizer, contra a Covid-19. Segundo fontes da CNN, uma reunião do Ministério da Saúde com representantes da farmacêutica já está marcada para terça-feira (17).

    Coronavac

    Uma equipe da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) viaja nesta sexta-feira (13) à China. O objetivo é visitar as fábricas das farmacêuticas que produzem insumos para as vacinas Coronavac e de Oxford. Técnicos brasileiros vão garantir a certificação de boas práticas de fabricação, requisito “indispensável para o registro das vacinas contra a Covid-19 no Brasil”, segundo a agência.

    Flexibilização em SP 

    O governo do estado de São Paulo descartou a hipótese de avançar para a fase azul este ano, a última no plano de flexibilização. Com isso, aglomerações nas cidades do estado somente a partir do ano que vem. A decisão foi motivada pela segunda onda de contaminação por Covid-19 na Europa.

    Bolsonaro e Guedes

    O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) recebe nesta sexta-feira (13) o ministro da Economia, Paulo Guedes, no Planalto. O encontro acontece um dia depois de Guedes considerar a possibilidade de prorrogar o auxílio emergencial no caso de uma segunda onda no Brasil. Ele afirmou que, se estendido, o valor seria menor do que os R$ 600 repassados no início da pandemia.

    Donald Trump

    Fontes da CNN na Casa Branca afirmam que o presidente americano, Donald Trump, já sabe que perdeu as eleições para Joe Biden e que nenhuma manobra na Justiça deve reverter o resultado. Publicamente, ele não aceita a derrota. 

    Newsletter

    Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

     

    (Edição: André Rigue)