Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CPI da Covid confirmada, kit intubação acabando e mais da noite de 14 de abril

    Confira as notícias mais importantes da noite desta quarta-feira, 14 de abril de 2021

    Da CNN, em São Paulo

    A confirmação da instalação da CPI da Covid, medicamentos do kit intubação prestes a acabar em São Paulo e a retirada de tropas do exército americano do Afeganistão após 20 anos são alguns dos destaques da noite desta quarta-feira, 14 de abril de 2021.

    CPI confirmada

    O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) confirmou decisão do ministro Luís Roberto Barroso e manteve a instalação da CPI da Covid. A comissão no Senado vai investigar atos e omissões do governo Jair Bolsonaro (sem partido) no combate à pandemia e também os repasses federais para estados e municípios.

    Pré-colapso

    O estado de São Paulo enviou pedido de reposição de medicamentos do kit intubação ao Ministério da Saúde. De acordo com o secretário de Saúde, Jean Gorinchteyn, esse é o nono ofício enviado à União em 40 dias. O documento aponta que, caso o pedido não seja atendido, 643 hospitais podem ficar sem insumos nos próximos 10 dias.

    Investigado

    O Ministério Público Federal (MPF) entrou com ação contra o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello por improbidade administrativa no enfrentamento à crise de falta de oxigênio em Manaus. Outras cinco pessoas são citadas no processo. 

    Baixa

    O almirante Flávio Rocha deixou a Secretaria de Comunicação (Secom) do governo federal. De acordo com aliados, Flávio vai se dedicar a assuntos estratégicos. Um novo nome deve ser anunciado até sexta-feira (16).

    Fim da guerra

    O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou a retirada de tropas do exército americano do Afeganistão, a partir do dia 1° de maio. A decisão acontece após 20 anos de guerra.

    Newsletter

    Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa Newsletter 5 Fatos em https://newsletter.cnnbrasil.com.br

    (Publicado por Daniel Fernandes)