Surfista embriagado é solto após causar acidente e matar sargento no Rio
Diogo da Silva, militar da Marinha, foi atingido e morreu na hora
O surfista Felipe Cesarano, conhecido como o Gordo, foi solto na tarde desta quinta-feira (17) por decisão da Justiça. Cesarano tinha sido preso no início da manhã após perder o controle do carro na Auto Estrada Lagoa Barra, na Zona Sul do Rio de Janeiro, invadir a pista contrária e bater de frente em outro veículo. O motorista do carro, Diogo da Silva, militar da Marinha, foi atingido e morreu na hora.
O surfista, que teve apenas escoriações, voltava de uma festa. Segundo a polícia, ele tinha dificuldade para andar, falar e chegou a rir durante a perícia. Um exame de sangue confirmou que o atleta ingeriu bebida alcoólica.
Assista e leia também:
SP: 4 mil pessoas morreram em acidentes de trânsito de janeiro a outubro
Perícia indica que surfista dirigia alcoolizado em acidente que matou militar
Na decisão que mandou soltar o surfista, a Justiça disse que ele não tem antecedentes criminais, e que o homicídio foi classificado como culposo, quando não há intenção de matar.
Cesarano foi preso em flagrante por homicídio culposo, mas à tarde ganhou liberdade e foi para casa. Felipe Cesarano é conhecido por desafiar grandes ondas. Ele chegou a participar do desafio Town In em Nazaré, em Portugal.
(Edição de: Diego Freire)