Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Diego Costa cumpre palavra e mostra como pode ser útil ao Botafogo

    Atacante mostra rápida adaptação à "Família Botafogo" e prova sua importância dentro de campo

    Matheus Dantasda Itatiaia , Rio de Janeiro

    “O ambiente é bem melhor comigo”: foi assim que Diego Costa respondeu sobre a suposta fama de “desagregador” ao ser apresentado no Botafogo, em 16 de agosto. Menos de duas semanas depois, o atacante já mostrou, em campo, que não teve dificuldades para se integrar à “Família Botafogo” e como pode ser útil na reta final de 2023 com os dois gols na vitória sobre o Bahia, neste domingo (27).

    “É um cara (Diego Costa) que chegou e agregou muito. Gente boa, humilde. Sempre bota os jogadores para cima. Estávamos brincando antes do jogo que ele iria fazer gol. É um cara que merece, tem uma história muito grande, muito experiente e que vai nos ajudar até o final”, afirmou Luis Henrique, que saiu do banco, marcou o terceiro gol diante do Bahia e completou a festa no Estádio Nilton Santos.

    Em seus gols, marcados nos minutos iniciais da primeira e segunda etapa, Diego Costa foi até o banco de reservas e recebeu o carinho de todos jogadores. Essa foi a terceira partida do experiente atacante.Três dias depois de ser apresentado, atuou por 16 minutos contra o São Paulo, em 19 de agosto, no Morumbi. Contra o Defensa y Justicia-ARG, no dia 23 no Nilton Santos, entrou no intervalo e fez 45 minutos mais acréscimos. Diante do Bahia, o camisa 19 recebeu sua primeira chance entre os titulares.

    Após o jogo, Bruno Lage falou sobre o momento do atacante. Vale destacar que os dois trabalharam juntos no Wolverhampton-ING, em 2022, e o técnico foi decisivo para a chegada de Diego Costa.

    “Hoje fez o que os grandes jogadores fazem. Teve que fazer uma mini pré-temporada, está há duas semanas conosco. Fez 20 minutos, 45 minutos e agora 55 a 60 minutos com enorme qualidade. E com dois gols. Vamos analisar e ver como vai se recuperar com as viagens que fazemos. É estar inteiro e nunca colocá-lo em risco”, avaliou Bruno Lage, antes de avaliar sobre a disputa com Tiquinho Soares.

    “O Diego Costa não vai ser o substituto do Tiquinho. São jogadores completamente diferentes. O futuro é que vai ditar. Um pode jogar um jogo, o outro pode jogar outro, podem jogar os dois ao mesmo tempo. Quero é ver a equipe crescer e fico grato de o Diego Costa ter aceitado o nosso convite e de querer voltar a trabalhar comigo”, concluiu o técnico, ainda invicto no comando do time.

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Tópicos