Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    MP e Defensoria pedem 100% da frota e distanciamento no transporte público em SP

    Ações levam em conta aumento da demanda por conta da reabertura do comércio de rua

    Felipe Boldrini, , da CNN, em São Paulo

     

    A retomada das atividades, gradualmente, na região metropolitana de São Paulo fez com que o Ministério Público e a Defensoria Pública do estado recomendassem algumas medidas para evitar aglomerações nos transportes públicos da capital e região metropolitana. 

    As recomendações contemplam a adoção da frota integral, de protocolos de distanciamento entre passageiros, ampla comunicação com usuários de transporte sobre os perigos de contágio da doença, comportamentos e hábitos preventivos, como uso de máscaras e higienização. 

    Desde o começo da semana, a prefeitura determinou que os ônibus da capital paulista funcionem apenas com a capacidade máxima de passageiros sentados.

    Hoje cedo, a movimentação era tranquila no Terminal das Bandeiras, no bairro Boa Vista. Os ônibus saíram do terminal, sem a capacidade máxima. 

    Nesta quarta-feira (10) a frota foi reforçada com mais 1.705. Os usuários contam então hoje com 11.828 veículos, que representa 92, 31% da frota operacional nos dias úteis pré-quarentena.

    Segunda-feira (8) a SPTrans registrou que 1,3 milhão de pessoas foram transportadas nos ônibus.

    Antes da quarentena circulavam nos dias úteis, 3,3 milhões de pessoas.

    Tópicos