Ministério da Saúde discute compra de vacina da Pfizer e mais de 17 de novembro
As informações mais importantes do começo desta terça-feira (17)
O interesse do Ministério da Saúde em comprar vacinas da Pfizer contra a Covid-19, o debate promovido pela CNN com os candidatos à prefeitura de São Paulo no segundo turno e os estragos causados pelo furacão Iota na Nicarágua são alguns dos destaques da manhã desta terça-feira, 17 de novembro.
Bolsonaro no Brics
O presidente Jair Bolsonaro participa nesta terça-feira (17) da reunião de cúpula do Brics, grupo das economias emergentes no mundo. Junto com líderes de Rússia, Índia, China e África do Sul, Bolsonaro deve discutir a estabilidade global, a segurança e o desenvolvimento dos países.
Vacina
O Ministério da Saúde recebe hoje representantes do laboratório Pfizer BioNtech para ouvir uma proposta sobre a compra da vacina contra a covid-19. O imunizante apresentou 90% de eficácia nos testes – que continuam. Fontes da CNN afirmam que o resultado fez o ministério se interessar pela compra das doses.
Debate
A CNN promoveu o primeiro debate do segundo turno entre candidatos à prefeitura de São Paulo. Bruno Covas (PSDB) e Guilherme Boulos (PSOL) responderam perguntas sobre a Covid-19 em São Paulo e trataram de temas como a economia, geração de empregos e projetos sociais na cidade.
Apagão
A comissão mista do Congresso Nacional ouve o diretor da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), André da Nóbrega, sobre o apagão do Amapá, que atinge o Estado há 15 dias. Parlamentares querem explicações sobre o que causou a falha e o que foi feito para regularizar o fornecimento de eletricidade no estado. As eleições foram adiadas na capital por causa da falta de energia.
Estragos
O furacão Iota tocou o solo na Nicarágua com ventos de mais de 260 km por hora. Casas ficaram destruidas e enchentes foram registrados. O furacão perdeu força , mas ainda pode causar estragos.
Newsletter
Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br
(Publicado por: André Rigue)