Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Orlando Silva critica anulação de bloco de Baleia Rossi: ‘Decisão foi absurda’

    Em entrevista à CNN, deputado federal comentou a eleição no Congresso nesta segunda-feira

    Da CNN, em São Paulo

    O deputado federal Orlando Silva criticou nesta terça-feira (2), em entrevista à CNN, a decisão do presidente eleito da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) – que anulou o bloco de Baleia Rossi na eleição da mesa diretora – e comentou a proximidade dos partidos do centrão com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

    “A decisão de Arthur Lira foi absurda, deixou todo mundo perplexo ontem. E desde ontem houve um esforço para revisão de algum modo. Hoje, no fim do dia, houve uma longa reunião entre ele e vários líderes da oposição para que tivéssemos um acordo de procedimentos e tenhamos um regimento guiando o funcionamento da casa”, afirmou Orlando.

    O deputado federal Orlando Silva (PCdoB-SP) (02.fev.2021)
    O deputado federal Orlando Silva (PCdoB-SP) (02.fev.2021)
    Foto: Reprodução/CNN

    Embora acuse que “foi feito um grande balcão, muitas negociatas para influenciar a eleição do Congresso Nacional”, Silva diz ter recebido um retorno positivo do novo presidente da Câmara. “Tivemos todas as garantias de que nós seremos não apenas respeitados, mas haverá um espaço de debate de modo democrático”, disse o parlamentar.

    O fato de o novo comando estar em linha com o governo não anima o parlamentar, que é da oposição. “Bolsonaro só pensa na eleição, só opera para se viabilizar no segundo turno. Nada de bom espero que venha da aliança centrão-Bolsonaro.  Bolsonaro não tem projeto para o país, por isso deve ser criticado, não tem perspectiva. Uma combinação de crise econômica, social e pandemia necessita de um projeto político, e isso Bolsonaro é incapaz de pôr de pé”, alegou o deputado.

    (Publicado por Daniel Fernandes)

    Tópicos