Com um a mais, São Paulo perde para o América-MG, que segue na lanterna do Brasileirão
Rodrigo Varanda marcou o gol da terceira vitória do Coelho no campeonato; Tricolor ainda não venceu fora de casa
Em jogo movimentado no Independência, o América-MG venceu o São Paulo por 2 a 1, na tarde deste domingo (27). Apesar da vitória, a terceira em 20 jogos no Campeonato Brasileiro, o Coelho segue na lanterna.
De olho na Copa Sul-Americana, o São Paulo escalou time misto e acabou punido, mesmo tendo vantagem numérica no segundo tempo.
Mastriani abriu o placar aos 15 da etapa final, mas foi expulso pouco depois, aos 27, após confusão com Wellington.
O São Paulo chegou ao empate com Alexandre Pato pegando rebote do pênalti que ele mesmo desperdiçou, aos 35.
Mas o Coelho foi valente e achou a vitória mesmo em desvantagem numérica. Após confusão na área do São Paulo, Rodrigo Varanda marcou e garantiu a vitória do lanterna.
América começou melhor
Ambas as equipes tiveram boas chances no primeiro tempo, mas o América foi melhor que o São Paulo. Logo no início da partida, aos dez minutos, Danilo Avelar cabeceou a bola em direção ao gol, e o goleiro Rafael fez uma grande defesa.
Aos 34 minutos de partida, o São Paulo teve uma das melhores chances do primeiro tempo com Nathan, mas Cavichioli evitou a finalização de James Rodríguez. Em seguida, o Coelho tentou aproveitar o contra-ataque, mas Martínez não conseguiu finalizar bem.
São Paulo cresceu no segundo tempo
Já na segunda etapa, com a entrada de Lucas Moura no lugar de Juan, o São Paulo cresceu e passou a pressionar mais o América. As primeiras chances do Tricolor Paulista pararam nas mãos de Cavichioli.
Aos 15 minutos de jogo, Rodriguinho tabelou pela direita com Felipe Azevedo e cruzou rasteiro na medida para Mastriani, que mandou para o fundo das redes do goleiro Rafael.
Arboleda e Mastriani expulsos
O atacante do América fez uma falta dura em Wellington e acabou sendo expulso da partida, aos 26 minutos. Mastriani se irritou pela falta de fair-play dos jogadores do São Paulo, enquanto Marlon estava pedindo atendimento médico, e fez a falta para parar o lance.
A expulsão acabou causando uma confusão, e Arboleda, no banco do São Paulo, também tomou cartão vermelho.
Pênalti para o São Paulo e gol de Pato
Logo após a confusão, aos 33 minutos, Maidana fez pênalti em Calleri. Aos 35, Alexandre Pato foi para a cobrança, Cavichioli defendeu, mas o atacante tricolor finalizou no rebote.
Aos 44 minutos, Varanda recebeu de Juninho e finalizou firme, no ângulo, sem chance de defesa para Rafael.
Próximos jogos
A próxima partida do América no Campeonato Brasileiro será contra o Santos no domingo (3), às 18h30 (de Brasília), no Independência, em Belo Horizonte. No meio da semana, o Coelho enfrentará Fortaleza no jogo da volta das quartas de final da Copa Sul-Americana na quinta-feira (31), às 19h (de Brasília), na Arena Castelão, em Fortaleza, Ceará.
Enquanto isso, o São Paulo enfrentará o Coritiba também no domingo (3), às 20h30 (de Brasília), no Estádio Morumbi, em São Paulo. No mesmo dia que o América, quinta-feira (31), às 19h (de Brasília), o São Paulo jogará receberá a LDU pelo jogo da volta das quartas de final da Copa Sul-Americana.
América 2 x 1 São Paulo
América: Matheus Cavichioli; Rodriguinho (Breno), Iago Maidana, Ricardo Silva, Danilo Avelar e Marlon (Éder); Lucas Kal (Daniel Borges), Juninho e Emmanuel Martínez; Felipe Azevedo (Rodrigo Varanda) e Gonzalo Mastriani. Técnico: Fabián Bustos.
São Paulo: Rafael; Nathan, Alan Franco, Matheus Belém e Moreira (Wellington); Luan (Calleri), Pablo Maia, Michel Araújo, James Rodríguez (Alexandre Pato) e Wellington Rato (Luciano); Juan (Lucas Moura). Técnico: Dorival Júnior.
Gols: Mastriani (15min2ºT), Rodrigo Varanda (44min2ºT) do América; Alexandre Pato (35min2ºT), do São Paulo.
Cartões amarelos: Martínez, Felipe Azevedo, Breno, Iago Maidana, Juninho (América); Matheus Belém (São Paulo).
Cartão vermelho: Mastriani (América), Arboleda (São Paulo).
Motivo: jogo da 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Data: 27 de agosto de 2023 (domingo), às 16h (de Brasília).
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte.
Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE).
Auxiliares: Nailton Junior de Sousa Oliveria (CE) e Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA).
Árbitro de vídeo: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC).
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas