Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Para evitar manifestações e ameaças, governador do DF volta a bloquear Esplanada

    Fica proibido o trânsito de veículos e pedestres no local, com exceção para autoridades e servidores públicos federais identificados e em serviço

    Daniel Adjutoda CNN

    O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, determinou o bloqueio da Esplanada dos Ministérios hoje e amanhã. Segundo a norma, fica proibido o trânsito de veículos e pedestres no local, com exceção para autoridades e servidores públicos federais identificados e em serviço.

    No decreto, o governador justifica a medida citando ameaças de manifestantes aos Poderes da República, à Cúria Metropolitana de Brasília, sede da Arquidiocese de Brasília, e a organização de manifestações com pautas anticonstitucionais.

    A ordem de Ibaneis leva em conta ainda, segundo o decreto, a necessidade de adoção de medidas de prevenção, controle e contenção de riscos, danos e agravos à saúde pública, a fim de evitar uma maior proliferação da covid-19 no Distrito Federal.

    Esta é a segunda vez que Ibaneis Rocha determina o fechamento da Esplanada dos Ministérios. No domingo, o governador impediu manifestações no local após fogos de artifício serem lançados contra o edifício sede do Supremo Tribunal Federal.

    Tópicos