Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Planalto sonda secretário de Educação do Paraná para o MEC

    Empresário bem sucedido e herdeiro de outro grupo empresarial de eletrodomésticos, Renato Feder já foi professor de matemática e diretor de escola

    Caio Junqueirada CNN

    O Palácio do Planalto sondou o secretário de Educação do Paraná, Renato Feder, para assumir o Ministério da Educação. Empresário bem sucedido do ramo da tecnologia e herdeiro de outro grupo empresarial de eletrodomésticos, ele já foi professor de matemática e diretor de escola.

    Mas o que despertou a atenção do governo foram alguns resultados no estado, que deve melhorar seus indicadores do Ideb. Feder também implementou na pandemia um programa de ensino à distância por TV aberta na escola pública que atende, segundo o governador Ratinho Júnior, mais de um milhão de crianças.  

    Leia também:
    Weintraub chega aos EUA menos de dois dias após deixar o MEC
    Abraham Weintraub é exonerado do MEC
    Tabata Amaral: Weintraub fez gestão ‘medíocre’ e saída do MEC é ‘alívio’

    “Fomos o primeiro estado a montar ensino à distância. Temos 1 milhão de alunos assistindo aula por TV aberta com Google Classroom”, afirmou. O governador também afirma que o Planalto o consultou previamente sobre a sondagem.

    O perfil de Feder se encaixa no perfil que a CNN revelou que o governo busca: alguém do ramo, conservador, que não seja político e sem ligação com a gestão de Abraham Weintraub. 

    Renato Feder, 41 anos, nasceu em São Paulo (SP), é mestre em Economia pela Universidade de São Paulo (USP) e graduado em Administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

    Outro nome cotado é o de Claudia Costin, diretora Geral do Centro de Excelência e Inovação em Políticas Educacionais da FGV.

    Tópicos