Bolsonaro responde sobre preservação da Amazônia: ‘lamentável, sr. Joe Biden’
Biden prometeu US$ 20 bilhões para combater o desmatamento na Amazônia ou aplicar sanções econômicas caso o país não preserve a floresta
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) classificou de ‘desastrosa e gratuita’ a declaração do democrata Joe Biden, candidato à Presidência dos Estados Unidos, que, em debate com Donald Trump, prometeu US$ 20 bilhões para combater o desmatamento na Amazônia ou aplicar sanções econômicas caso o país não preserve a floresta.
“Custo entender, como chefe de Estado que reabriu plenamente a sua diplomacia com os Estados Unidos, depois de décadas de governos hostis, tão desastrosa e gratuita declaração. Lamentável, Sr. Joe Biden, sob todos os aspectos, lamentável”, escreveu Bolsonaro, em sua conta no Twitter.
Leia e assista também
Bolsonaro participa da Cúpula da Biodiversidade da ONU nesta quarta
Em 18 anos, Amazônia perdeu 269 mil km², indica estudo
Setembro de 2020 no Amazonas já tem 45% mais queimadas do que em 2019
Com momentos hostis, Trump e Biden repetem ataques em 1º debate; veja íntegra
O presidente brasileiro também pontuou que a cooperação dos EUA é bem-vinda, citando projetos de investimento sustentável costurados entre Bolsonaro e o atual Presidente dos EUA, Donald Trump.
“A cobiça de alguns países sobre a Amazônia é uma realidade. Contudo, a externação por alguém que disputa o comando de seu país sinaliza claramente abrir mão de uma convivência cordial e profícua”, acrescentou Bolsonaro.