PSDB faz duras críticas à conduta de Bolsonaro
Presidente da legenda de SP solidarizou-se com governadores e prefeitos atacados pelo presidente da República
Partido do governador de São Paulo, João Doria, o PSDB reagiu aos ataques feitos pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) durante a reunião ministerial de 22 de abril, que teve suas imagens divulgadas na última sexta-feira (22).
Durante a reunião com ministros, Bolsonaro fez duras críticas com xingamentos à atuação de governadores e prefeitos em relação ao isolamento social.
Marco Vinholi, presidente da legenda em São Paulo, classificou a fala do presidente como desrespeitosa e criticou a gestão de Bolsonaro em meio a pandemia do novo coronavírus.
“A gente não observa qualquer coordenação ou ação no combate ao coronavírus, tema principal da nação e preocupação dos brasileiros nesse momento. Um grande desrespeito aos outros entes federativos. Eu me solidarizo a todos que foram atacados, aos governadores, prefeitos, até o Supremo Tribunal Federal e a imprensa de modo geral”, disse Vinholi.
Leia e assista mais:
Reunião ministerial de Bolsonaro: assista ao vídeo na íntegra e leia transcrição
Debate sobre reunião ministerial gera 5 milhões de tuítes, diz FGV
Análise: vídeo de reunião ministerial não pode ser analisado isoladamente
Nas redes sociais, Doria reagiu à fala de Bolsonaro no mesmo dia em que o vídeo foi divulgado: “O Brasil está atônito com o nível da reunião ministerial. Palavrões, ofensas e ataques a governadores, prefeitos, parlamentares e ministros do Supremo, demonstram descaso com a democracia, desprezo pela nação e agressões à institucionalidade da Presidência da República”, escreveu.
Também nas redes sociais, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, presidente de honra do PSDB, criticou o baixo nível das palavra usadas na reunião ministerial: “Pobre dos cidadãos brasileiros. A escolha foi da maioria. Se repetirá? Duvido.”