Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Famoso piloto ucraniano chamado “Juice” morre em acidente de avião

    Outros dois militares também não resistiram ao acidente, que aconteceu na última sexta-feira (25), a cerca de 140 quilômetros a oeste de Kiev

    Olga Voitovychda CNN

    Três pilotos ucranianos, incluindo um que era conhecido como “Juice” (suco, em inglês), morreram em um acidente de avião, disse a Força Aérea do país, no último sábado (26).

    O acidente ocorreu na sexta-feira (25), perto da cidade de Zhytomyr, cerca de 140 quilômetros a oeste de Kiev. As tripulações de duas aeronaves de treinamento de combate L-39 colidiram no céu durante uma missão de combate, segundo as autoridades.

    A Força Aérea expressou condolências às famílias dos falecidos, dizendo que “esta é uma perda dolorosa e irreparável para todos nós”.

    Juice era piloto de um MiG-29 e fazia parte de uma unidade conhecida como “Ghost of Kyiv” (o fantasma de Kiev), que defendia o centro e o norte da Ucrânia no início da guerra.

    VÍDEO – Ucrânia explode ponte da Rússia: veja o momento do ataque

    Em entrevista no ano passado ao âncora da Anderson Cooper, da CNN, Juice disse que ganhou esse apelido durante uma viagem aos Estados Unidos. Ele explicou que seus amigos inventaram o nome, porque ele não bebe álcool e sempre pedia suco.

    Juice falou novamente à CNN em junho, explicando por que acreditava que era importante para as nações ocidentais fornecerem à Ucrânia caças americanos.

    “Nossa contra-ofensiva poderia ser muito mais eficaz e muito mais segura para nossos homens no terreno”, citou.

    As circunstâncias do acidente estão sendo investigadas pelo Departamento Estatal de Investigação da Ucrânia. Em comunicado divulgado no sábado, a agência afirmou que será dada especial atenção ao estado técnico da aeronave e ao cumprimento das regras de preparação do voo.

    Os especialistas também realizarão um diagnóstico completo das caixas pretas, disse o órgão.

    “A perda de cada soldado é uma enorme perda para todo o país”, expôs o departamento.

    Veja também: Ucrânia retoma cidade ocupada pela Rússia; veja o momento

    Tópicos