Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Vítima da Covid-19, prefeito de Hortolândia morre aos 65 anos

    Angelo Perugini estava internado há dois meses para tratar a doença em um hospital da capital paulista

    Da CNN, em São Paulo

    Angelo Perugini (PSD), prefeito da cidade de Hortolândia-SP, faleceu nesta quinta-feira (1º), vítima da Covid-19. O político estava internado há dois meses na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em um hospital da capital paulista para tratar a doença e chegou a ser intubado. Durante a semana passada, os boletins divulgados pela Prefeitura apontavam uma piora progressiva em seu quadro de saúde. 

    O chefe do Executivo tinha 65 anos e foi eleito prefeito de Hortolândia por quatro vezes. Natural de Jacutinga-MG, foi professor da rede estadual e atuou em movimentos sociais durante grande parte de sua vida. Perugini deixa três filhos e será velado na cidade onde nasceu.

    Por meio da assessoria de comunicação, o governador do estado de São Paulo, João Doria (PSDB), emitiu uma nota de pesar: “Lamento profundamente a morte de Ângelo Perugini, mais uma vítima da Covid-19. Prefeito de Hortolândia por quatro mandatos, honrou o cargo que ocupou e foi exemplo de dedicação à população”, escreveu Doria. A nota ainda reforça que “sua colaboração para a emancipação do município e desenvolvimento da região é um legado muito importante”. 

    Nas redes sociais oficiais da Prefeitura de Hortolândia, uma imagem em respeito ao falecimento do prefeito foi compartilhada, destacando luto no município. Além disso, parlamentares da Assembleia Legislativa de São Paulo, que estava em sessão extraordinária realizada virtualmente na manhã desta quinta-feira, fizeram um minuto de silêncio em homenagem ao político. 

    Tópicos