Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Governo agiu para CPI poupar Guedes e Braga Netto; Calheiros concordou

    O relator da CPI da Pandemia disse ter achado bom o pedido, pois, segundo ele, estão tentando 'criar uma narrativa' de que Senado quer investigar militares

    Da CNN, em São Paulo

    O governo Jair Bolsonaro agiu nos bastidores de Brasília para que a CPI da Pandemia poupasse os ministros da Economia, Paulo Guedes, e da Defesa, Walter Braga Netto, das investigações. As informações são da âncora da CNN Daniela Lima.

    O relator da comissão, senador Renan Calheiros (MDB-AL), concordou com o pleito do governo. 

    O pedido do governo federal veio durante uma reunião de caciques do MDB. No encontro, o senador Fernando Bezerra (MDB-PE), líder do governo no Senado, pediu aos parlamentares do partido que poupassem Guedes e Braga Netto da investigação em um primeiro momento, para circunscrever a crise à saúde.

    Renan Calheiros disse ter achado bom o pedido, pois, segundo ele, estão tentando “criar uma narrativa” de que o Senado quer investigar os militares na CPI, o que, para o senador, é uma “narrativa mentirosa”. 

    O vice-presidente da CPI, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), cogitou a ideia de chamar Guedes para depor na investigação.

    Ministro da Economia, Paulo Guedes, fala ao lado de Jair Bolsonaro durante colet
    Ministro da Economia, Paulo Guedes, fala ao lado de Jair Bolsonaro durante coletiva à imprensa em Brasília
    Foto: Divulgação/Palácio do Planalto

    Publicado por Guilherme Venaglia

    Tópicos