Bolsonaro quer PSL para influenciar eleição na Câmara dos Deputados
Presidente disse que vai se reunir com 30 parlamentares do partido
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) falou a apoiadores nesta quarta-feira (27) sobre a sucessão na Câmara dos Deputados. Ele disse que vai se reunir com parlamentares do PSL, seu ex-partido, e que espera influenciar na disputa pela presidência da Casa.
“Vamos fazer uma reunião aí com 30 parlamentares do PSL e vamos, se Deus quiser, participar e influir na presidência da Câmara com esses parlamentares de forma que possamos ter um relacionamento pacífico e produtivo para o nosso Brasil”, disse o presidente.
Candidatos disputam votos do PSL
São favoritos na disputa pela presidência da Câmara os deputados Arthur Lira (PP-AL), apoiado por Bolsonaro, e Baleia Rossi (MDB-SP), candidato do atual presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ).
Como informou o colunista da CNN Igor Gadelha, cordenadores da campanha de Baleia articulam nos bastidores uma lista para tentar trazer o PSL de volta ao bloco que dá sustentação à candidatura do deputado à presidência da Câmara.
A articulação do grupo de Baleia começou na última sexta-feira (22), um dia após Arthur Lira conseguir maioria na bancada para levar o PSL para o seu bloco.
Os aliados de Baleia no PSL combinaram os detalhes da articulação em uma reunião na tarde da sexta-feira (22). A estratégia é “roubar” deputados que até então assinaram a lista pró-Lira.
O PSL tem sido bastante cobiçado por ter uma das maiores bancadas da Casa. O grupo que conseguir o apoio do partido deve formalizar o maior bloco, o que garante a maioria dos cargos da Mesa Diretora.
(Publicado por Daniel Fernandes)