Bolsonaro concede medalha a Luiz Fux, ministros e aliados
Presidente do STF foi condecorado com a Ordem de Rio Branco no grau de Grã-Cruz, o mais alto dos cinco níveis previstos
O presidente Jair Bolsonaro concedeu ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, a Ordem de Rio Branco no grau de Grã-Cruz (o mais alto dos cinco níveis previstos). A condecoração foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (14).
De acordo com o Ministério das Relações Exteriores, a ordem é concedida a pessoas, corporações ou instituições “merecedoras dessa distinção por seus serviços ou méritos excepcionais”. Ela foi criada com o objetivo de “ao distinguir serviços meritórios e virtudes cívicas, estimular a prática de ações e feitos dignos de honrosa menção”.
Leia também:
Em visita a Fux, Bolsonaro elogia decisão de ministro no caso André do Rap
Além do presidente do STF, também foram homenageados os ministros da Educação, Milton Ribeiro, da Saúde, Eduardo Pazuello, das Comunicações, Fábio Faria, e da Secretaria-Geral de Governo, Luiz Eduardo Ramos. Também foram condecorados o advogado-geral da União, José Levi, e o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto.
Também foram homenageados, em outras ordens, os diretores-gerais da Polícia Federal, Rolando Alexandre de Souza, e da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Alexandre Ramagem, além de senadores e deputados aliados de Bolsonaro.