Alcolumbre, Maia e Mandetta se reúnem por 5 horas e assistem juntos a Bolsonaro
O encontro foi a convite do presidente do Congresso Nacional e ocorreu na residência oficial do Senado
O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, assistiram juntos, na residência oficial do Senado, à entrevista de Jair Bolsonaro à Jovem Pan. O encontro foi a convite do presidente do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre. Esse, por sinal, foi o primeiro compromisso do senador ao retornar a Brasília, após dois testes confirmarem que ele não está mais com a COVID-19.
A conversa entre os três durou cerca de cinco horas e se estendeu até uma hora da manhã desta sexta-feira (3). A avaliação foi a de que Jair Bolsonaro praticamente exonerou o ministro da Saúde durante a entrevista ao dizer que faltava “humildade” a Luiz Henrique Mandetta. “O Mandetta quer fazer muito a vontade dele. Pode ser que ele esteja certo, mas precisa de um pouco de humildade”, disse o presidente à rádio.
Os presidentes do Legislativo disseram ao ministro da Saúde para resistir e não deixar o cargo, já que ele está fazendo um bom trabalho. Mandetta, por sua vez, reforçou que continua à frente da pasta porque tem compromisso com o país e com a ciência. Ele só deixaria o ministério por decisão do próprio presidente da República.
Ainda no encontro, o ministro da Saúde ganhou apoio irrestrito de Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre. Luiz Henrique Mandetta ouviu dos dois que ele tem o apoio de senadores e deputados para seguir com o trabalho técnico e, principalmente, defendendo o isolamento social.