Sidney Rezende: Com histórico polêmico, Bia Kicis é péssima indicação para CCJ
No quadro Liberdade de Opinião, Sidney Rezende repercutiu a possível nomeação da deputada federal Bia Kicis (PSL-DF) à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ)
No quadro Liberdade de Opinião desta quarta-feira (3), Sidney Rezende repercutiu a declaração da deputada federal Bia Kicis (PSL-DF), que, aos analistas de política da CNN, Caio Junqueira e Thaís Arbex, afirmou que será a presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados.
“[Bia Kicis] é uma péssima indicação. E isso eu estou sentindo conversando com empresários, analistas, foi uma ducha de água fria. Ela é uma parlamentar chamada ideológica, ligada sim ao presidente, mas também ao setor que teoricamente é o mais atrasado da vida brasileira”, disse Rezende.
“O histórico dela, as brigas que já enfrentou com parlamentares, as posições dela, que são muito antagônicas ao que se precisaria ali [na CCJ], que precisa de alguém mais técnico, mais equilibrado emocionalmente, alguém que não tivesse tantos reveses no todo. Tem muita gente com diferenças com ela”, completou o jornalista.
“Essa indicação é complicada. Como vai se colocar na Comissão de Constituição e Justiça alguém que está sendo alvo de inquérito das fake news, que já deu depoimento na Polícia Federal no inquérito do financiamento de atos antidemocráticos, ou seja, alguém que, de alguma forma, enfrentou a Constituição atual?”.
O Liberdade de Opinião tem a participação de Sidney Rezende e Alexandre Garcia. O quadro vai ao ar diariamente na CNN.
As opiniões expressas nesta publicação não refletem, necessariamente, o posicionamento da CNN ou seus funcionários.
(Publicado por: André Rigue)