Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Bolsonaro ironiza ‘churrasco’ e não responde sobre Ramagem na PF

    Em tom de piada, presidente disse que chamaria "3 mil pessoas". Aglomerações vão contra isolamento defendido por autoridades de saúde para conter pandemia

    Da CNN, em São Paulo

    O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) não respondeu às perguntas de jornalistas hoje (8) em Brasília sobre a nomeação de Alexandre Ramagem à direção-geral da Polícia Federal. Em vez disso, em conversa com apoiadores, ironizou a notícia de que ele daria um churrasco — o que iria contra o isolamento social defendido por autoridades de saúde como forma de conter a pandemia do novo coronavírus.

    Pouco depois de Bolsonaro passar pela portão do Palácio do Alvorada e não comentar o assunto, o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), decidiu manter a suspensão da nomeação de Ramagem.

    Leia também:

    Moraes, do STF, mantém suspensão da nomeação de Ramagem à direção da PF

    Bolsonaro também não comentou seu compromisso anterior, no Ministério da Defesa, em que se discutiu o decreto de GLO (Garantia de Lei e Ordem) que passa a valer a partir da próxima segunda (11), para conter o desmatamento na Amazônia. 

    Além de evitar os dois assuntos, o presidente fez piada com o suposto churrasco. Ontem (7), também na porta do Alvorada, o presidente disse que iria “fazer churrasco sábado aqui em casa” para “uns 30 (convidados)”. Hoje, disse que chamaria “3.000 pessoas” para o evento. 

    Horas depois das declarações do presidente, o Brasil ultrapassou nesta sexta-feira (8) a marca de 700 mortes confirmadas por Covid-19 em um único dia, segundo números divulgados pelo Ministério da Saúde. O país confirmou mais 751 mortes e 10.222 casos, chegando a um total de 9.897 mortes relacionadas à doença e 145.328 casos do novo coronavírus.

    Os admiradores de Bolsonaro presentes na entrada da residência oficial ridicularizaram as perguntas dos jornalistas. O presidente não interveio. Antes de Bolsonaro entrar no carro e ir embora, os apoiadores do presidente fizeram uma oração por ele.

    Apoiadores oram por Jair Bolsonaro na porta do Palácio da Alvorada
    Apoiadores de Bolsonaro oram pelo presidente na porta do Palácio da Alvorada
    Foto: CNN (8.mai.2020)

     

    Tópicos