STF prepara esquema contra coronavírus para posse de Fux
Depois de meses sem pisar no plenário, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) voltam a se reunir no dia 10 de setembro
Depois de meses sem pisar no plenário, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) voltam a se reunir no dia 10 de setembro para posse do ministro Luiz Fux na presidência da Corte.
Além de máscara e recipientes de álcool em gel, o STF se verá em uma situação inédita em que os ministros terão as cadeiras separadas por divisórias de acrílico, como medida contra o coronavírus.
Dos onze ministros, seis estão no grupo de risco. Com 51 anos, Alexandre de Moraes é o integrante mais jovem do Tribunal. Celso de Mello, o decano, vai completar 75 anos.
Será uma sessão semi presencial. Além dos ministros, familiares e autoridades foram convidados para assistir presencialmente.
Na quinta-feira, Fux esteve, de máscara, no Palácio do Planalto para entregar o convite ao presidente Jair Bolsonaro em mãos.
Os outros convidados receberam convite também, mas para acompanhar a tudo pela internet. Haverá uma sala virtual restrita a esses convidados. A população em geral, se tiver interesse, ficará com a transmissão no canal institucional.