Presidente da CCJ escolhe líder do MDB para relatar indicação de Kassio Nunes
Eduardo Braga (AM) também foi o relator no Senado da indicação de Alexandre de Moraes ao STF, em 2017; sabatina de Nunes está marcada 21 de outubro
A presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Simone Tebet (MDB-MS), informou à CNN que escolheu o líder do MDB na Casa, Eduardo Braga (AM), como relator da indicação de Kassio Nunes para o Supremo Tribunal Federal (STF).
A sabatina do magistrado no colegiado está marcada para a manhã do dia 21 de outubro. A previsão é de que a votação da indicação no plenário da Casa ocorra na tarde do mesmo dia.
À CNN, a presidente da CCJ explicou que o relator deverá apresentar seu parecer até a próxima quarta-feira (14), uma semana antes da sabatina na comissão.
Leia também:
‘Temos que garantir sabatina firme’, diz senador sobre indicação de Kassio Nunes
Kassio Nunes defende currículo à bancada do PSDB em sabatina informal
Braga foi o relator da última indicação para o STF: a do ministro Alexandre de Moraes, em 2017, pelo então presidente Michel Temer.
Já o relator da indicação do ministro Jorge Oliveira para o Tribunal de Contas da União (TCU) será o presidente da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, Omar Aziz (PSD-AM).
A informação foi confirmada por Aziz à CNN na noite dessa quinta-feira (8). A sabatina de Oliveira no colegiado está marcada para 20 de outubro.