Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Ricardo Barros pede aval de Bolsonaro para mudança de vice-líderes

    Nesta terça-feira, Bolsonaro já dispensou dois vice-líderes do governo: Sanderson (PSL-RS) e Major Fabiana (PSL-RJ)

    Igor Gadelhada CNN

    Em café da manhã nesta terça-feira (18) no Palácio da Alvorada, o novo líder do governo na Câmara, deputado Ricardo Barros (PP-PR), pediu ao presidente Jair Bolsonaro aval para um novo método de escolha dos 14 vice-líderes do Executivo na Casa. 

    Como a coluna antecipou ainda na semana passada, Barros quer que os vice-líderes do governo sejam indicados pelos líderes dos partidos alinhados ao Palácio do Planalto. Até então, essa escolha não vinha passando necessariamente por essas lideranças.

    Leia mais:
    Ricardo Barros, do Centrão, é oficializado como novo líder do governo na Câmara
    Ricardo Barros diz que quer ampliar base de Bolsonaro na Câmara

    Deputado Ricardo Barros, do PP
    Deputado Ricardo Barros, do PP
    Foto: Najara Araujo/Câmara dos Deputados

    Nesta terça-feira, Bolsonaro já dispensou dois vice-líderes do governo: Sanderson (PSL-RS) e Major Fabiana (PSL-RJ). Ambos tinham pedido para deixar os postos, por discordarem da troca de Vitor Hugo (PSL-GO) por Ricardo Barros na liderança, efetivada hoje.

    No café da manhã, Barros também relatou ao presidente que vai retomar as reuniões semanais, às terças-feiras, com os partidos alinhados ao Planalto. Objetivo é evitar surpresas nas votações em plenário, com a apresentação, por esses aliados, de emendas e propostas que desagradem o governo.

    Segundo apurou a CNN, o líder ressaltou a Bolsonaro que pretende implantar um modelo de gestão combinado com os demais líderes, para aproximar mais a base. O presidente deu aval para Barros prosseguir com as mudanças e o novo modelo de gestão.

    Ainda hoje, o novo líder do governo tem reunião com o ministro da Economia, Paulo Guedes, para afinar o discurso sobre a pauta econômica. Na segunda-feira (17), Barros conversou com Rodrigo Maia na residência oficial do presidente da Câmara, em Brasília.

    Tópicos