Após Justiça determinar retorno à cadeia, Fabrício Queiroz vai ao médico
Superior Tribunal de Justiça revogou a prisão domiciliar do ex-assessor parlamentar
Após a Justiça determinar que Fabrício Queiroz volte à cadeia, o policial reformado e ex-assessor parlamentar foi levado, nesta sexta-feira (14), para fazer exames pré-operatórios para realizar uma cirurgia no ombro.
De acordo com a apuração da CNN, o ex-assessor de Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) havia solicitado estes exames há alguns dias.
O ministro Félix Fischer, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), revogou uma decisão liminar e determinou que Fabrício Queiroz volte para a prisão em regime fechado na investigação do caso das “rachadinhas”. Queiroz estava em prisão domiciliar por decisão do presidente do STJ, ministro João Otávio de Noronha.
Assista e leia também:
Depósitos de Queiroz para Michelle Bolsonaro foram alvo de relatório do MP-RJ
Defesa de Queiroz vai ao STJ para trocar relator do caso
A decisão também se aplica a Márcia Aguiar, mulher do ex-assessor e também investigada. Márcia, quando obteve a prisão domiciliar, estava foragida da Justiça.
Fischer é o relator do caso no STJ e revisou a decisão tomada por Noronha durante o recesso do Poder Judiciário. Para justificar a prisão domiciliar do casal, o presidente do STJ havia citado a condição de saúde do policial reformado, que passou por cirurgia para a retirada de um câncer.
A decisão do relator tomou como base um critério técnico, de que a Corte concedeu a prisão domiciliar antes que o caso fosse analisado pela instância inferior, uma vez que o pedido de liberdade de Queiroz ao Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) ainda não foi julgado.
(Edição: André Rigue)