Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    ‘Vai sair o partido’, diz Bolsonaro sobre criação do Aliança Pelo Brasil

    Ainda contaminado com a Covid-19, presidente se aproximou de apoiadores no Palácio da Alvorada e segurou embalagem de hidroxicloroquina

    Rudá Moreira e Lorena Lara Da CNN, em São Paulo e em Brasília

    O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se encontrou com apoiadores na tarde deste domingo (19), em Brasília. Ele caminhou pela borda do espelho d’água no Palácio da Alvorada, acenando para o grupo que se aglomerava no local e fazendo breve dicurso. Bolsonaro falou sobre a criação do partido Aliança Pelo Brasil, para viabilizar sua reeleição em 2022. “Estamos preparando pra 2022, vai sair o partido. Lógico que temos uma alternativa se sair errado”, disse.

    O presidente segue em isolamento social, depois de ter sido confirmado com a Covid-19. 

    Usando uma máscara e acompanhado por assessores, Bolsonaro segurou uma camiseta amarela com palavras em seu apoio e ergueu, como um troféu, uma embalagem de hidroxicloroquina, medicamento cuja eficácia contra a Covid-19 não é confirmada. O presidente também chegou a pegar um boné jogado por apoiadores em sua direção e colocá-lo na cabeça.

    Leia mais:

    TRF decide que ex-advogado de Flávio Bolsonaro não deponha sobre vazamento

    Em isolamento por Covid-19, Bolsonaro passa por exames de rotina

    A apoiadores, Bolsonaro volta a defender uso de hidroxicloroquina

    Bolsonaro falou com o grupo, tirando a máscara da boca. “Demos azar para essa pandemia, mas vamos sair dessa. Temos uma excelente equipe de ministros, a começar com o da Saúde. Está dando certo e aos poucos vamos construindo o futuro do Brasil”, disse, referindo-se ao interino Eduardo Pazuello.

    O presidente também falou de sua relação com o Congresso. “Estou com um bom relacionamento com o Parlamento, mas a renovação é natural. Até do cargo do presidente, mas eu acredito em vocês”, declarou.

    Bolsonaro também falou sobre o projeto de lei das fake news, afirmando duvidar que seja aprovado na Câmara dos Deputados e convidou seus apoiadores a cantar o hino nacional durante o arriamento da bandeira.