Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello recebe alta hospitalar

    Segundo o Ministério da Saúde, Pazuello está bem e recuperado do quadro de desidratação. Ele será acompanhado no Hospital das Forças Armadas para Covid-19

    Paula Bezerra*, da CNN, em São Paulo



     

    O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, recebeu alta hospitalar às 11h30 da manhã deste domingo (01), em Brasília. Ele estava internado desde sexta-feira (30), no Hospital DF Star, quando, durante exames para checar se ainda estava com Covid-19, foi diagnosticado com um quadro de desidratação.

    Segundo nota enviada pelo Ministério da Saúde, Pazuello está bem e já recuperado do quadro de desidratação. “O ministro será monitorado pela sua equipe médica das Forças Armadas até a total recuperação da Covid-19”, diz a assessoria do ministério.

    De acordo com apuração da CNN, a ida do ministro ao Hospital das Forças Armadas (HFA) é procedimento regulamentar dos militares antes de ir para casa.

    O ministro deu entrada no HFA no início da tarde deste domingo “para análise da equipe médica que o acompanha desde o início do tratamento para Covid-19”.

    O ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello
    O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello
    Foto: Adriano Machado/Reuters (9.jun.2020)

    Internação

    Pazuello está afastado por causa da doença desde o dia 21 de outubro. Dias antes do diagnóstico, também estava desidratado, com febre alta e dor de cabeça.

    Já na última sexta-feira (30), Pazuello foi internado devido a um quadro de desidratação. A assessoria do ministro negou à CNN que seja uma complicação em decorrência da Covid-19. De acordo com o Ministerio da Saúde, Pazuello não apresenta problemas no pulmão.

     

    (*Com informações de Leandro Magalhães, Teo Cury e Rudá Moreira)