‘História irá dizer quem está certo’, diz Bolsonaro em nova defesa da cloroquina
Presidente voltou a testar positivo para o vírus nesta quarta-feira (15)
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) saiu novamente em defesa do uso da hidroxicloroquina contra Covid-19 em uma rápida transmissão ao vivo pelo Facebook nesta quarta-feira (15).
“Muita gente encaminhou o contrário [da administração do remédio], gente com responsabilidade. Então a história irá dizer quem está certo no futuro, e a quem cabe qualquer responsabilidade sobre parte das mortes”, afirmou.
Mais cedo, a CNN anunciou que o presidente voltou a testar positivo para a doença, uma semana depois do diagnóstico original, em 7 de julho. Segundo o presidente, ele vem tomando a hidroxicloroquina em doses repetidas diariamente, recomendadas por seu médico.
Leia também:
Bolsonaro teve Covid-19 mesmo com uso profilático de cloroquina, diz médico
Com diagnóstico de Bolsonaro, cloroquina ficará ainda mais polarizada, diz Teich
Ele mesmo reconheceu que não há comprovação científica para o uso do fármaco, receitado contra malária, artrite e lúpus. O presidente diz que fará um novo exame nos próximos dias e que espera que esteja “tudo certo” para poder voltar à atividade.
“Não estou aqui para orientar a tomar esse ou aquele medicamento, procure seu médico desde o início dos sintomas”, finalizou ele, antes de exibir a cerimônia de arriamento da bandeira nacional.