Menin defende Felipão no Atlético-MG, mas admite resultado abaixo do esperado
Investidor do Galo afirmou que gosta do treinador e é sempre a favor da continuidade, inclusive para 2024
O desempenho do técnico Luiz Felipe Scolari não é bom no Atlético-MG. Em 13 partidas, são apenas duas vitórias. Apesar das críticas da torcida, o treinador segue prestigiado com a diretoria alvinegra.
Rubens Menin, membro do órgão colegiado que comanda o Galo e investidor do clube, afirmou que gosta do treinador e é sempre a favor da continuidade. No entanto, ele diz que a decisão é tomada em conjunto no clube.
Não sou eu que resolvo nada. Futebol não é minha praia. O que eu falei é ‘eu gosto muito do Felipão’. Se a comissão achar que é ele, é ele, se não achar, não é. Eu sou a favor sempre da continuidade
Rubens Menin, em entrevista ao canal Breno Galante, no YouTube
“Eu acho que um erro que o futebol brasileiro tem é ir mudando, mudando, perde, muda, perde, muda. Tem time que muda quatro vezes. Isso não é legal. Não tem trabalho que seja feito dessa forma”, disse.
Pedido de paciência ao torcedor
Menin deixou claro que gosta de Felipão e pediu paciência ao torcedor. Na visão do investidor, o treinador assumiu o “carro andando” e não é fácil consertar a equipe:
“Eu gosto do Felipão. Ele pegou um carro andando e isso não é fácil. Ele pegou um carro andando que já tinha problemas. Ele está fazendo o que ele pode. Eu, sinceramente, acho que a torcida precisa ter paciência com Felipão”.
Rubens Menin admite que o resultado com Felipão não é o esperado pela diretoria. “O resultado está bem abaixo do que todos esperavam, inclusive ele. Muito longe do que a gente espera”.
“O grupo gosta dele”
Por fim, o investidor exaltou as qualidades do técnico do Atlético e disse que o grupo gosta muito de Felipão.
“Podem gostar ou não do Felipão, eu, pessoalmente, pontuo algumas qualidades. É um técnico que já foi campeão do mundo, é um técnico super vivido. Ele é uma pessoa de muita honradez. O grupo gosta dele”, concluiu.
Felipão tem 13 jogos no Atlético. São duas vitórias, cinco empates e seis derrotas, aproveitamento de 28,2%. A chance de melhorar os números será na Arena MRV. O Galo recebe o Santos no domingo (27), às 16h (horário de Brasília), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.