Eduardo Pazuello deve ir para reserva e ser efetivado como Ministro da Saúde
Segundo fontes com quem a CNN conversou, o ministro trata de planejamentos estratégicos para longos períodos que vão além da pandemia
Duas fontes ouvidas pela CNN dão como certa a permanência de Eduardo Pazuello como Ministro da Saúde. Para a efetivação, o general deve pedir para ir para a reserva do Exército.
Pazuello já chegou ao topo da carreira militar. É general de Divisão desde 2018, já tendo atuado como coordenador operacional da Força-Tarefa Logística Humanitária Operação Acolhida, que foi responsável pelos trabalhos relacionados aos cidadãos venezuelanos que chegaram ao Brasil por Roraima, fugindo na crise no país vizinho.
Leia também:
Pazuello prevê controle da pandemia em setembro
‘Se o presidente cumpre ou não, é problema dele’, diz Pazuello sobre isolamento
Pazuello quer diagnóstico e tratamento precoce contra ‘sangramento’ da pandemia
Na semana passada, ele entregou o Comando da 12ª Região Militar no Amazonas. O general está como interino no Ministério da Saúde desde maio, após a saída de Nelson Teich.
Pazuello está trabalhando para arrumar a casa a longo prazo. Segundo fontes com quem a CNN conversou, o ministro trata de planejamentos estratégicos para longos períodos que vão além da pandemia, com projetos de mais de cinco anos com propostas de reorganizar a saúde pública no Brasil.
Pazuello segue para o Rio de Janeiro neste fim de semana. No sábado (29) tem agenda na Universidade Federal do Rio de Janeiro e, na segunda-feira (31), vai participar da assinatura do contrato de encomenda de tecnologia com a vacina de Oxford, que será o terceiro passo para o acordo final. A expectativa do governo é receber as primeiras 30 milhões de doses dos insumos em outubro.