Campeão do mundo com a Alemanha dispara contra Neymar: “Germe mentiroso”
Transferência do brasileiro para o futebol da Arábia Saudita vem sendo alvo de críticas por diversos nomes do esporte
A transferência de Neymar para o Al-Hilal, da Arábia Saudita, segue dando o que falar. Dentre os inúmeros comentários sobre a negociação milionária com o PSG, da França, o ex-jogador alemão Paul Breitner fez duras críticas ao jogador e chegou a chamá-lo de “germe mentiroso”.
É um germe dos mais enganosos. Tenho que dizer: muito obrigado por não ter que aturar mais ele
Paul Breitner, campeão do mundo com a Alemanha em 1974
“Obrigado, queridos sauditas, por comprarem o Sr. Neymar, um dos jogadores de futebol mais duvidosos que existem nos últimos anos. Um dos maiores jogadores de futebol que só faz teatro, que só quer marcar território. Terrível”, afirmou durante o programa Blickpunkt Sport do canal alemão BR. “É um germe dos mais enganosos. Tenho que dizer: muito obrigado por não ter que aturar mais ele”, completou.
Breinter foi campeão do mundo com a Alemanha em 1974 e também venceu a Eurocopa em 1972. No futebol de clubes, defendeu Real Madrid e Bayern de Munique, tendo conquistado cinco títulos do Campeonato Alemão e uma Champions League pelos bávaros, além de dois troféus do Campeonato Espanhol com os merengues.
Na opinião dele, quanto mais distantes esses jogadores estiveram da Europa, melhor. Perguntado ainda sobre nomes como Cristiano Ronaldo, Benzema ou Mané, que também trocaram o futebol da Europa pela Arábia Saudita, o ex-jogador também foi enfático e voltou a fazer críticas.
“E de que adianta tanto dinheiro para eles lá?”, afirmou o campeão mundial de 1974, ressaltando que não acredita que o futebol árabe terá sucesso a longo prazo.