Governadores ficam apreensivos com incertezas sobre entrega da Sputnik V
Fundo Russo de Investimento Direto não organizou detalhes da vinda do imunizante para a Anvisa, e não explicitou os motivos
Os governadores que esperam a importação da vacina russa Spuntik V estão apreensivos com a falta de mobilização do Fundo Russo de Investimento Direto para trazer o imunizante ao Brasil. As informações são da âncora da CNN Daniela Lima.
O medicamento foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) na última sexta-feira (4), mas com restrições e exigências.
Os líderes dos estados, em especial da região Nordeste, entendem que os russos estão à espera de um evento de maior poder, como, por exemplo, uma possível aprovação da Organização Mundial da Saúde (OMS) para o imunizante, para então pressionar e melhorar as condições de negociação com a Anvisa no Brasil.
Tanto o Instituto Gamaleia quanto o Fundo Russo de Investimento Direto não explicitaram informações a respeito do processo de importação do imunizante, mas a morosidade ficou evidente na visão dos governadores ouvidos pela CNN.
A demora faz com que não haja uma data específica para o desembarque da Sputnik V no Brasil.