Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Rio de Janeiro abre hotéis e libera jogos sem público a partir desta quarta

    Voltam a funcionar hotéis, hostels e comércio ambulante

    Passa a valer a partir desta quarta-feira (17), a segunda fase do plano gradual da retomada das atividades na cidade do Rio de Janeiro. Voltam a funcionar escritórios, hotéis e hostels, o comércio ambulante credenciado, além de competições esportivas sem público.

    Além disso, a prefeitura da capital fluminense também autorizou a circulação total das linhas de ônibus convencional. O mesmo vale para o BRT, que deve circular com a frota integral. A nova readequação da frota leva em conta o aumento da demanda de passageiros com a reabertura comercial.

    Leia também:

    Rio de Janeiro tem alta de 50% em congestionamentos, aponta Fiocruz
    Ferj decide não marcar retorno do futebol no Rio de Janeiro

    A secretaria de transportes garantiu que vai intensificar a orientação e a fiscalização em pontos estratégicos da cidade, para verificar se os operadores estão respeitando a nova determinação sobre a frota.

    O órgão também afirma que vai inspecionar a conservação e a higienização dos ônibus, o uso de máscaras por motoristas, o funcionamento dos painéis de previsão de chegada dos veículos, a operação das bilheterias, orientações quanto ao novo coronavírus e o transporte de passageiros sem lotação. 

    A prefeitura prevê, para o início de julho, a fase 3 de flexibilização. A nova etapa contempla atividades consideradas pelo município como de médio risco e indica a reabertura — com limite de capacidade — do comércio de rua, academias de ginástica e pontos turísticos.

    (Edição: Sinara Peixoto)