Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Polícia Militar mata quatro homens durante abordagem em Salvador (BA)

    PM diz que viatura foi recebida a tiros ao se aproximar de um veículo com suspeitos

    Dayres Vitoriada CNN* , Em São Paulo

    Quatro pessoas foram mortas pela Polícia Militar da Bahia na noite de sábado (19) durante uma abordagem a um veículo na avenida Manoel Dias, bairro de Pituba, em Salvador.

    Segundo a PM, militares realizavam rondas pelo bairro quando foram informados de que um veículo com suspeitos de comete crimes na localidade de Boca da Mata transitava pela região.

    Ao localizarem o carro indicado, os policiais tentaram se aproximar, mas disseram ter sido recebidos a tiros pelos suspeitos. Durante o confronto, os quatro indivíduos foram atingidos. Os homens chegaram a ser socorridos e levados para o Hospital Geral do Estado, mas não resistiram.

    Em nota, a PM informou que apreendeu quatro armas de fogo com o grupo, além de munições de diversos calibres.

    Ainda de acordo com a polícia, o carro utilizado pelos suspeitos estava com placa adulterada e era produto de roubo. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa está apurando o caso.

    Polícia da Bahia é a que mais mata em intervenções no Brasil

    Conforme dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública de 2022, emitido pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, a Bahia ocupa o primeiro lugar no índice de estados de maior taxa de letalidade policial do Brasil.

    Segundo o levantamento, policiais da Bahia mataram 1.464 pessoas em intervenções oficiais no ano passado, o que representa 22,7% do total das 6.430 mortes cometidas pelos agentes no país.

    A Secretaria de Segurança Pública do estado destaca, no entanto, que não contabiliza como assassinato as ocorrências onde criminosos atacam a polícia e acabam não resistindo aos confrontos.

    Veja também: Governador diz que vai apurar “eventuais excessos” sobre mortes na Bahia

    * Sob supervisão de Vinícius Bernardes

    Tópicos