Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Prefeitura de Goiânia considera adotar lockdown

    Taxa média de isolamento é de 38% na cidade

    Pedro Teixeira, , da CNN, em Goiânia

    A prefeitura de Goiânia cogita adotar o lockdown caso a cidade não atinja a taxa de isolamento considerada ideal a partir da próxima semana. Nos últimos dias, a média ficou em 38%.

    Na última semana, a capital flexibilizou algumas atividades como a reabertura dos mercados municipais, de imobiliárias e a permissão de treinos de futebol. Na sexta-feira (5), no entanto, a prefeitura informou que novas medidas serão implementadas apenas se o índice de isolamento atingir 50%.

    A expectativa de empresários e comerciantes era de que a partir deste sábado (6) o varejo e os shoppings pudessem funcionar, como sinalizado pelo município anteriormente. Porém, a evolução de casos do novo coronavírus fez a prefeitura de Goiânia voltar atrás. A cidade já registra mais de 2,5 mil casos de Covid-19 e um total de 76 mortes pela doença.

    Leia mais:

    Com aumento de casos de Covid-19, DF estuda ‘lockdown’ em 4 regiões
    Brasil confirma 1.005 mortes por Covid-19 em 24 horas, diz Ministério da Saúde

    Na sexta-feira, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) participou da inauguração do hospital de campanha de Águas Lindas e disse que conversou com o governador Ronaldo Caiado (DEM) para intesificar a reabertura do comércio na região.

    Tópicos