Brasil estreia na Copa América contra Venezuela desfalcada por causa da Covid-19
Seleção boliviana também confirmou quatro infectados em sua equipe
A Copa América começa neste domingo (13) com a partida entre Brasil e Venezuela, que entra em campo desfalcada por causa da Covid-19. A partida será às 18h, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.
A delegação venezuelana tem 13 atletas diagnosticados com o novo coronavírus. O número de infectados foi divulgado pela Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol)
Outras três seleções sul-americanas já estão no país para o torneio: Bolívia, Equador e Colômbia. A delegação argentina chega na tarde de hoje, no Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), no Rio de Janeiro.
A Bolívia enviou um comunicado à organização informando três jogadores e um integrante do corpo técnico foram contaminados pela doença. Por conta disso, a equipe será mantida isolada em quartos de hotel e serão realizados testes de sequenciamento genético para entender quais variantes do novo coronavírus infectaram estas pessoas. A equipe estreia amanhã, contra o Paraguai.
Segundo informou o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, todos os contaminados não devem sair do país até que estejam completamente recuperados da Covid-19