Casa Civil faz reunião para discutir Copa América no Brasil
Evento já foi cancelado na Colômbia por causa de protestos e, na Argentina, por causa da pandemia
O ministro Luiz Eduardo Ramos, da Casa Civil, fará uma reunião, nesta segunda-feira (31), para avaliar a possibilidade de o Brasil sediar a Copa América no mês de junho.
A reunião será por videoconferência, no Palácio do Planalto, com os organizadores do evento e integrantes da Confederação Brasileira de Futebol.
Um interlocutor do governo disse à CNN a chance do Brasil receber a Copa América é de 90%.
Se o Brasil resolver sediar o evento, fontes do governo brasileiro falam em estabelecer critérios sanitários rígidos para a realização das partidas de futebol nos estádios do Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal e Amazonas.
A equipe econômica do governo vê com bons olhos a realização da competição já que movimentaria a rede hoteleira e geraria empregos nos estados.
A Copa América seria realizada na Colômbia e na Argentina. Mas, por causa de confrontos e protestos na Colômbia em função da reforma previdenciária, a Conmebol decidiu cancelar o evento naquele país. A competição também foi cancelada na Argentina, após o ministro do Interior argentino, Eduardo Pedro, afirmar que a realização do torneio se tornaria difícil devido à atual situação sanitária na Argentina.
A seleção brasileira está no grupo A da Copa América com o Peru, Venezuela, Colômbia e Equador. A estreia seria no dia 14 de junho. O evento começaria no dia 13 de junho.