STJD nega pedido do Flamengo para adiar jogo após dezenas de casos de Covid-19
Clube carioca protocolou na noite desta sexta-feira (25) pedido de reconsideração da decisão, afirmando ter confirmado mais nove registros do novo coronavírus
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) recusou o pedido de adiamento da partida entre Palmeiras e Flamengo pelo Campeonato Brasileiro, que por enquanto segue mantida para o próximo domingo (27), às 16h, no Allianz Parque.
A decisão de manter o jogo é do presidente do STJD, Otávio Noronha. O Flamengo já protocolou um pedido de reconsideração, após confirmar mais nove casos positivos da Covid-19.
Até a manhã desta sexta-feira (25), o clube carioca tinha 33 confirmações do novo coronavírus em seu quadro de funcionários, entre atletas, técnicos e comissão.
No despacho, o presidente do tribunal alega que, de acordo com o regulamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Flamengo ainda pode inscrever mais seis atletas em condição de jogo para recompor seu elenco.
Assista e leia também:
Messi critica o Barcelona pela saída de Suárez
Liberado logo de empresa de brinquedos sexuais em camisa de time holandês
Gabriel Jesus é cortado por lesão; Tite chama Matheus Cunha para Eliminatórias
Otávio Noronha também argumenta que não procederia a argumentação de que o Flamengo não teria recursos para contratar seguranças, motoristas e afins “desprende-se totalmente da realidade ostentada pelo reconhecidamente mais abastado clube da atualidade no Brasil, o mais recente Campeão Nacional e das Américas”.
A posição do advogado do Flamengo, Eduardo Assef, é de que nenhum atleta que tenha participado da vitória do rubro-negro sobre o Barcelona de Guayaquil na terça-feira (22) deve entrar em campo, em função dos prazos de segurança sanitária.
Pedidos para a volta
O presidente do STJD argumentou em sua decisão que durante a paralisação do futebol em função da pandemia a diretoria do Flamengo defendeu que as partidas fossem retomadas.
“Aliás, como é público e notório para aqueles que acompanham o futebol, dentre as agremiações que sempre perseguiram, o quanto antes, a volta dos campeonatos, o próprio Flamengo sempre ocupou posição de protagonismo”.
Com a partida mantida para o próximo domingo, o Flamengo deve entrar em campo com 19 desfalques.
São três jogadores lesionados (Diego Alves, Gabigol e Pedro Rocha) e 16 com o novo coronavírus (Bruno Henrique, Diego Ribas, Everton Ribeiro, Filipe Luís, Gabriel Batista, Gustavo Henrique, Isla, João Victor, Léo Pereira, Matheus França, Michael, Renê, Rodrigo Caio, Thuller, Vitinho e William Arão).
Apenas um ponto separa Palmeiras e Flamengo na tabela do Brasileirão: enquanto os paulistas ocupam a 4ª colocação com 18 pontos, os cariocas estão em 6º, com 17.
*Sob supervisão de Evelyne Lorenzetti e Isabelle Resende