Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Fla x Flu: Flamengo vence por 3 a 1 e leva a taça do Campeonato Carioca de 2021

    Rubro-negro celebra o tricampeonato estadual pela sexta vez

    Anna Gabriela Costa, da CNN, em São Paulo

    O Flamengo venceu por 3 a 1 o Fluminense e se tornou tricampeão do Campeonato Carioca, em final realizada no Maracanã, neste sábado (22). Com gols do Gabigol e João Gomes, o rubro-negro conquistou o 37º título do estadual e mantém-se como o clube carioca com maior número de títulos na competição. 

    No clássico carioca, que não teve a presença do público devido às restrições pela Covid-19, o primeiro gol foi marcado por Gabigol em uma cobrança de pênalti. Gabriel marcou o segundo gol para o clube apenas dois minutos após a cobrança.

    O camisa 9 do Flamengo encerra o torneio com oito gols e se torna o artilheiro da equipe. Alef Manga, do Volta Redonda, é o artilheiro do campeonato com nove gols.

    No início do segundo tempo, Fred diminuiu a vantagem entre os clubes no Maracanã e marcou um gol, também em cobrança de pênalti, pelo Fluminense. 

    O volante Gomes chegou com estrela, entrou no segundo tempo e aos 41 minutos marcou o terceiro gol para o rubro-negro e o primeiro gol de sua carreira profissional, confirmando a conquista do estadual para o clube.

    Com a vitória, o Flamengo se torna tricampeão pela sexta vez em Campeonato Carioca. O time já foi campeão estadual em:

    • 1943/44/45;
    • 1953/54/55;
    • 1978/79/79 (especial);
    • 1999/00/01;
    • 2007/08/09.

    O vice-campeão Fluminense mantém um jejum de nove anos sem vencer o estadual, sua última vitória no Carioca foi em 2009.

    Final Campeonato Carioca 2021
    De Arrascaeta, do Flamengo, disputa lance com Nino, do Fluminense, durante a segunda partida válida pela final do Campeonato Carioca 2021
    Foto: ANDRE MELO ANDRADE/IMMAGINI/ESTADÃO CONTEÚDO

    Flamengo 3 x 1 Fluminense

    Local e hora: Maracanã, sábado (22), 21h05

    Gols: Gabigol (2), Gomes (1) e Fred (1).

    Flamengo- Gabriel Batista, Isla, Willian Arão, Rodrigo Caio, Filipe Luís, Diego, Gerson, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique, Gabriel. Técnico: Rogério Ceni. 

    Fluminense – Marcos Felipe, Calegari, Nino, Luccas Claro, Danilo Barcelos, Martinelli, Yago Felipe, Cazares, Gabriel Teixeira, Caio Paulista, Fred Técnico: Roger Machado.

    Tópicos