Ex-companheiro de Maradona no Napoli, Alemão relembra do ídolo fora de campo
Amizade entre os dois começou quando jogavam no Napoli: "Um privilégio tê-lo tido como amigo e companheiro", afirma o brasileiro
O ex-jogador Alemão falou sobre as memórias que guarda de Diego Maradona dos tempos que jogaram juntos no Napoli, na Itália. Em entrevista à CNN nesta quinta-feira (26), o volante recorda a amizade com o argentino, que morreu quarta-feira (25), aos 60 anos, de insuficiência cardíaca aguda, segundo autópsia preliminar.
“A convivência era a melhor. Era um cara extremamente simpático, simples, ele se dava muito para seus companheiros. Era um grande líder, motivador. Vai deixar muita saudade. Ele se preocupava com as pessoas, coisa muito rara hoje em dia”, relembra.
Leia também
Morre aos 60 anos Diego Maradona, o símbolo maior do futebol argentino
Quem foi Diego Maradona? Relembre biografia do ídolo, dos títulos às polêmicas
‘Maradona teve grandeza, mas não espírito esportivo’, diz goleiro inglês de 1986
O brasileiro comenta a proximidade com o atleta. “É uma amizade que ficou, tivemos momentos muito felizes, com filhos crescendo juntos, estar juntos nas nossas casas, foram quatro anos maravilhosos. Um privilégio tê-lo tido como amigo e companheiro. O Maradona era um espetáculo à parte, só a presença dele já transformava qualquer tipo de ambiente”.
(Publicado por Leonardo Lellis)