Messi explora possibilidade de ficar no Barcelona mais um ano, diz pai do atleta
Acompanhado de um advogado e de outro filho, Jorge Messi, que também é o empresário do jogador argentino, se reuniu com a direção do clube na quarta-feira (2)
O pai e empresário do atacante Lionel Messi confirmou que ele está estudando a opção de seu filho permanecer no Barcelona por mais um ano.
Questionado por um repórter da emissora espanhola Cuatro na manhã desta quinta-feira (3) se a possibilidade estava sendo considerada, Jorge Messi respondeu: “Sim”.
A CNN entrou em contato com o clube e representantes do jogador, mas não obteve retorno até o momento.
O comentário de Jorge Messi foi feito um dia após ele se reunir com a direção do Barcelona por 90 minutos para discutir o futuro do atleta argentino no clube.
Uma fonte diretamente envolvida na reunião contou à CNN que Jorge foi acompanhado do irmão de Messi, Rodrigo, e um advogado. O Barcelona foi representado por seu presidente, Josep Maria Bartomeu, e o membro do conselho de diretores, Javier Bordas.
Assista e leia também:
Pai de Messi vai à Europa para discutir com Barcelona futuro do filho no clube
Messi não se reapresenta aos treinos do Barcelona
Messi pode virar acionista do Manchester City? Entenda
Contrato de Messi segue válido, diz La Liga, após jogador não comparecer a exame
A fonte falou sob condição de anonimato, por conta das regras do clube sobre declarações oficiais à mídia.
A fonte acrescentou que a reunião foi amistosa, mas que o clube não tem intenção de rescindir o contrato de Messi e só tem interesse em negociar uma prorrogação por mais dois anos com o atacante argentino de 33 anos. O contrato de Messi se encerra em 30 de junho de 2021.
A cláusula de ruptura associada ao contrato de Messi é estimada em € 700 milhões, equivalentes à cerca de R$ 4,4 bilhões.
Porém, de acordo com diversos relatos, Messi acredita ter uma cláusula em seu contrato que lhe permite deixar o Barcelona gratuitamente neste ano.
A cláusula teria expirado em 10 de junho de 2020, mas Messi e seus representantes acreditam que ele ainda tem o direito de utilizá-la por causa do prolongamento da temporada causado pela pandemia do novo coronavírus.
O argentino não se apresentou para os treinos de pré-temporada do Barcelona no início desta semana.
(Texto traduzido, clique aqui para ler o original em inglês)