Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Morre Ron Cephas Jones, ator de “This Is Us”, diz revista

    Vencedor de dois Emmys pelo trabalho na série morreu em decorrência de "problema pulmonar antigo"

    Yara Guerracolaboração para a CNN

    O ator Ron Cephas Jones, conhecido por interpretar o personagem William Hill em “This Is Us“, morreu aos 66 anos devido a um problema pulmonar antigo, segundo informou a revista “People” neste sábado (19).

    “Ao longo de sua carreira, o seu calor, beleza, generosidade, gentileza e coração foram sentidos por qualquer um que teve a boa sorte de conhecê-lo”, afirmou o assessor do ator em comunicado.

    Ele deixa para trás a filha Jasmine Cephas Jones, que também é atriz.

    Em 2021, Jones revelou ao “The New York Times” que lutou contra a doença pulmonar obstrutiva crônica em segredo e que havia recebido um transplante duplo de pulmão no ano anterior.

    Ele costumava fumar dois maços de cigarro por dia durante a maior parte da vida – hábito que parou apenas em 2017, quando, em meio às filmagens de “This Is Us”, ficou sem fôlego e precisou ser socorrido com um tanque de oxigênio.

    Já em 2022, ele contou ao “Today” que a recuperação havia sido difícil e árdua e que teve muita sorte. No mesmo ano, disse ao “Entertainment Weekly” que os colegas de elenco e produtores o ajudaram a enfrentar o problema de saúde, e que um de seus maiores incentivos à recuperação do transplante era a ideia de poder se apresentar na peça “Clyde’s”.

    “A minha vida inteira tem sido o palco. A ideia de não me apresentar novamente parecia pior para mim do que a morte”, afirmou ao “The New York Times”.

    Carreira

    Jones iniciou a sua carreira como artista no Nuyorican Poets Cafe, uma instituição multicultural de Nova York, e o seu amor pelos palcos continuou durante toda a carreira.

    O seu papel de maior destaque, porém, foi o de William Hill em “This Is Us”, no qual interpretou o pai biológico de Randall Pearson.

    Pelo trabalho, Jones ganhou um Emmy de melhor ator convidado em 2018 e outro em 2020, quando a sua filha Jasmine ganhou o primeiro Emmy. Isso os tornou a primeira dupla de pai e filha vencedores da premiação em um mesmo ano.

    Além de “This Is Us”, Jones também apareceu em “Mr. Robot” (2015-2016), “The Get Down” (2016-2017), “Luke Cage” (2016-2018), “Quem é Você, Alasca?” (2019) e “Truth Be Told” (2019-2023).

    No cinema, seus trabalhos incluem “Jogada Decisiva (1998)”, “Poucas e Boas” (1999), “Half Nelson” (2006), “Across the Universe” (2007), “Telhados de Vidro” (2014), “O Feitiço do Natal” (2018), “Nossa Vida com Cães” (2018) e “Meu nome é Dolemite” (2019).

    Antes disso, o ator era membro da companhia novaiorquina LAByrinth Theatre Company. Entre seus vários papéis teatrais, estava o personagem Crooks na produção de de 2014 “Ratos e Homens”, da Broadway.

    Pela atuação na peça “Clyde’s”, Jones recebeu uma indicação ao Tony, o mais prestigioso prêmio dos palcos norte-americanos.

    O seu último papel será como Elijah Muhammad na antologia histórica “Genius: MLK/X”, para cuja quarta parte foi escalado em 2022. Na série, o seu personagem é um professor e mentor de Malcolm X.

    Tópicos