Após diagnóstico positivo em seu clube, Maradona testa negativo para Covid-19
'Obrigado a todos os argentinos pela preocupação e pelas demonstrações de carinho', disse o craque
O ex-jogador e atual técnico Diego Maradona testou negativo para o novo coronavírus nesta segunda-feira (5). O resultado foi divulgado por seu advogado, Matías Morla, no Twitter: “Obrigado a todos os argentinos pela preocupação e pelas demonstrações de carinho. Vamos seguir nos cuidando porque o vírus segue entre nós”.
Leia mais:
Maradona passa por teste de Covid-19, após jogador do seu time testar positivo
Morla havia informado horas antes que Maradona realizou o teste seguindo os protocolos de saúde, já que um jogador do Gimnasia, equipe da qual é técnico, foi diagnosticado com o vírus. Em 2 de outubro, a equipe informou que o atacante Nicolás Contín testou positivo para o vírus dois dias após amistoso contra o San Lorenzo. Contín segue em isolamento, em bom estado de saúde, apenas com perda de olfato e paladar.
Maradona tem 59 anos e sofre com pressão alta e hipertensão, além de já ter enfrentado problemas cardiovasculares, como miocardiopatia. Esta série de questões clínicos coloca o argentino no grupo de risco da Covid-19.
Os campeonatos de futebol na Argentina ainda não foram retomados, e o Gimnasia realizou apenas dois amistosos até o momento.
(*Supervisão Julyanne Jucá)