Vagner Mancini é o novo treinador do Corinthians
Mancini deixa o Atlético Goianiense e chega para substituir Dyego Coelho, que estava como interino desde a saída de Tiago Nunes
O Corinthians confirmou na tarde desta segunda-feira (12) Vagner Mancini como novo técnico no clube, até o fim de 2021. Após a derrota para o Ceará, o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, disse que o treinador de 53 anos poderia ser confirmado hoje.
Mancini deixa o Atlético Goianiense e chega para substituir Dyego Coelho, que estava como interino desde a saída de Tiago Nunes.
Leia também:
Corinthians perde de virada do Ceará e entra no Z4; veja resultados da rodada
Nascido em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, Mancini foi volante e encerrou a carreira como jogador em 2004, pelo Paulista de Jundiaí. Logo na sequência, assumiu como treinador da equipe e sagrou-se campeão da Copa do Brasil de 2005, principal conquista de sua carreira à frente de um time de futebol.
Além do título nacional, o técnico de 53 anos foi campeão baiano pelo Vitória em 2008 e 2016, campeão cearense pelo Ceará em 2011 e campeão catarinense pela Chapecoense em 2017.
Também trabalhou em diversos clubes do Brasil, como Grêmio – onde também atuou como atleta e foi campeão da Libertadores de 1995 –, Santos, Vasco, Cruzeiro, Botafogo, Atlético-MG entre outros. Ele fazia boa campanha no comando do Atlético-GO antes de integrar a comissão técnica do Timão.
O Timão ocupa hoje a 17ª colocação no Campeonato Brasileiro com apenas 15 pontos somados. O clube venceu apenas uma de suas últimas cinco partidas, com duas derrotas e dois empates. Coritiba (13 pontos), Bragantino (12 pontos) e Goiás (9 pontos) fecham a zona de rebaixamento.
Já o Atlético, até então o time de Mancini, conquistou 18 pontos em 15 jogos no Brasileirão e ocupa a décima segunda colocação.