Mídia espanhola esfola Barça após a derrocada do Bayern: ‘humilhação histórica’
Capa do jornal Sport dizia: "Um Barça ridículo sofreu sua maior derrota na Europa, terminando uma temporada lamentável sem um troféu pela 1ª vez em 12 anos"
A mídia espanhola não mostrou misericórdia ao Barcelona após a derrota épica por 8 a 2 para o Bayern de Munique nas quartas de final da Liga dos Campeões, exigindo grandes mudanças no clube após uma noite que será difícil de apagar da memória.
“Humilhação histórica”, estampou a capa do jornal Sport, de Barcelona, acrescentando: “Um Barça ridículo sofreu sua maior derrota na Europa, terminando uma temporada lamentável sem um troféu pela primeira vez em 12 anos.”
Leia também:
Neymar vive momento ‘agora ou nunca’ na busca pela glória europeia
PSG vira sobre a Atalanta no final e avança para semi da Liga dos Campeões
Volta da Liga dos Campeões reúne Ronaldo, Messi, Neymar e os mais bem pagos
Já o diário Mundo Deportivo descreveu a derrota na capa como “Um vergonhoso fim de era”, declarando também que o técnico Quique Setien seria demitido imediatamente e que o presidente Josep Maria Bartomeu convocaria uma eleição em breve.
Ao mesmo tempo, o jornal nacional AS usou a mesma manchete do Sport, acrescentando: “O desastre contra o Bayern abre uma crise com consequências de longo alcance em todos os níveis do clube”.
Enquanto isso, o Marca usou a palavra “vergonha” na capa, acrescentando que Setien, que foi contratado em janeiro para tentar devolver o estilo e o talento à equipa, tinha “um pé e meio fora da porta”.
O Sport deu ao zagueiro Nelson Semedo uma nota de um em 10, depois de ser atormentado por Alphonso Davies na preparação para o quinto gol de Joshua Kimmich. Deu a Setien uma classificação de zero, acrescentando: “Ele não pode passar mais um dia no banco do Barça.”
O AS também disse que os dias de Setien no clube estão contados, acrescentando que o ex-técnico do Tottenham Hotspur, Mauricio Pochettino, estava esperando nos bastidores, apesar de já ter dito que nunca treinaria o Barça devido à sua lealdade ao ex-clube Espanhol.